Apaixonado pelo automobilismo, Ricardo Sena, durante visita ao Autódromo Internacional Ayrton Senna (Goiânia), em 2015 – Arquivo Pessoal

Morre na Capital Ricardo Senna desportista ligado ao kart tocantinense

Faleceu na manhã desta quinta-feira (1), na Capital, por complicações da Covid-19, o empresário amante de automobilismo, Ricardo Rodrigues Rosa, 48 anos, mais conhecido como Ricardo Senna (fã incondicional do ex-piloto de F-1, Aytron Senna). Era Proprietário e administrador na empresa GOIÂNIA PARK HOTEL, desde 1984,em Taquaralto, Palmas.

Velório

O velório de Ricardo Senna acontece nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, na Funerária Araguapax, em frente à Mitsubishi na Theotônio Segurado, em Palmas. E enterro ocorrerá, amanhã, às 10 horas, nos Jardim das Acácias.

Kart tocantinense

Apaixonado pelo automobilismo, Ricardo sempre esteve envolvido com o pessoal do kart tocantinense, seja como piloto correndo nas pistas e nas ruas do interior do Tocantins, ou mesmo ajudando na organização dos eventos. Durante sua passagem como piloto de kart, Ricardo Senna foi vice-campeão na categoria 125 B de Rua.

Piloto Ricardo Senna
Piloto Ricardo Senna durante uma prova de Kart de Rua na década 2000 em diante – Divulgação

Era fã número 1 de Ayrton Senna, tanto que ganhou o apelido e todos os conheciam no kart de Ricardo Senna. Segundo os amigos, o kart dele era nas cores do carro de F-1 do Ayrton Senna e o macacão. Também fez parte da Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT), no Conselho Fiscal.

Federação de Automobilismo do Tocantins

Velho conhecido de Ricardo Senna, o presidente Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT), e empresário e ex-piloto Antônio Vieira (Tonhão), disse que quando recebeu a notícia hoje pela manhã da morte do parceiro de pista ficou muito chateado e triste, pois Ricardo sempre esteva em sua empresa e nas pistas trocando ideias com Tonhão. “Era um cara apaixonada pelo automobilismo de modo geral. E é triste perder uma figura desta tão importante como ele, pois sempre estava reunido com a gente nos eventos esportivos Lamentamos profundamente sua partida. Vai fazer muita falta”, ressaltou Tonhão.

No dia 28 de janeiro deste ano, o automobilismo tocantinense também havia perdido o desportista Clésio Ferreira Silva vítima de câncer https://aloesporte.com/60592-2/ 

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui