TEC x Palmas farão o jogo de número 54 da história valendo pela Série D

Será disputado no próximo sábado (4), às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o jogo de número 54 entre as equipes do Tocantinópolis x Palmas, valendo pela quinta rodada do Brasileiro Série D Grupo 2, onde o time do Norte do Estado ocupa a quinta colocação com cinco pontos, enquanto o Tricolor é o último sem pontuar.

Os 53 jogos já disputados são referentes ao Campeonato Tocantinense, Copa Tocantins, Brasileiro da Série C e Seletiva do Estadual.

TEC venceu mais

O Verdão do Norte venceu 18 contra 15 vitórias do Palmas e foram registrados até agora 20 empates. Um verdadeiro equilíbrio marca a história deste que é considerado um dos principais clássicos do futebol Tocantinense e que já teve quatro finais do Campeonato Tocantinense envolvendo as duas equipes em 2001 (Palmas campeão), 2002 (TEC campeão), 2019 e 2010, Palmas campeão.

Pelo Campeonato Tocantinense são 45 partidas, sendo 15 vitórias do TEC, 14 do Palmas e 16 empates.

As duas equipes só começaram a se enfrentar em 1999 pelo Campeonato Tocantinense, apesar de em 1997, no ano de fundação do Palmas já terem se encontrado pelo Brasileiro da Série C.

Primeiro duelo 

O primeiro confronto entre as duas equipes ocorreu no dia 31 de agosto de 1997, no Estádio Lauro Assunção, em Tocantinópolis, e o TEC venceu por 1 x 0. Partida válida pelo Brasileiro da Série C.

Pela Copa Tocantins, as duas equipes se enfrentaram três vezes com uma vitória do Palmas e dois empates.

Pelo Brasileiro da Série C, Palmas x TEC se enfrentaram nos anos de 1997 e 2003. Foram quatro partidas com duas vitórias do TEC e dois empates.

Teve ainda uma partida da Seletiva do Estadual ocorrida no dia 14 de fevereiro de 1998. E o Tocantinópolis venceu por 1 x 0, no Campo da Morada do Sol.

Goleadas históricas

Na história do confronto no dia 1º de maio de de 2012, o Tocantinópolis venceu o Palmas por 10 x 0, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Já o Palmas venceu por três vezes o Tocantinópolis por 4 x 1 ao longo dos confrontos até hoje.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui