Alisson Furtado está de volta à elite da Série A na partida Ceará x Juventude

O professor de Educação Física e empresário, Alisson Furtado, que integra o quadro da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SENAF) desde 2014, estará de volta à elite do futebol Brasileiro (Série A) comandando a partida entre Ceará x Juventude, pela nona rodada do Brasileirão 2021. O duelo entre cearenses e gaúchos vai acontecer no próximo domingo (4), às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O também tocantinense de Araguatins, Fábio Pereira, árbitro assistente experiente vai trabalhar na partida como bandeira (2) https://aloesporte.com/conheca-a-carreira-de-fabio-pereira-unico-arbitro-tocantinense-a-integrar-o-quadro-da-fifa-ate-hoje/ O assistente número 1 será Fabrício Vilarinho (GO), que integra o quadro da Fifa.

Expectativa

A expectativa do árbitro Alisson Furtado é grande de estar novamente na elite e ficar representando o Tocantins.”Mais experiência em jogos da Série B deram rodagem para chegar até essa nova oportunidade na Série A”, ressaltou o árbitro.

A última partida comandada por Alisson Furtado na Série A foi no dia 8 de dezembro de 2019, pela última rodada do Campeonato Brasileiro entre CSA (AL) 1 x 2 São Paulo.

2021 na arbitragem nacional

Neste ano de 2021, Alisson Furtado já trabalhou em seis partidas como árbitro principal e uma como Árbitro Assistente do VAR (AVAR) na partida Atlético 2 X 0 São Paulo, ocorrida no dia 5 de junho, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Pela Série B, já comandou jogos de três equipes tradicionais do futebol brasileiro como Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Também já trabalhou em jogo da Copa do Brasil.

Alisson Furtado

Alisson Furtado é natural de Lages (SC), mas adotou Palmas, o Estado do Tocantins, como sua terra para viver com a família, desde 2012. No cenário nacional, já foram vários jogos no Brasileiro da Série A, B, C, D, Copa do Brasil, Nordeste, Copa Verde. Tem ainda no currículo, várias finais do Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão e quatro finais da 2ª Divisão (2013, 2014, 2015 e 2017).

Números do árbitro nas competições nacionais 

Brasileiro Série A – 5 jogos

Brasileiro Série B – 45 jogos

Campeonato Brasileiro Série C – 18 jogos

Campeonato Brasileiro Série D – 14

Copa do Brasil Feminino – 1

Copa do Brasil Profissional – 12

Copa Verde – 10

Eduardo Fernandes – Série D

Pela quinta rodada do Brasileiro Série D, no próximo sábado (3),  o árbitro tocantinense Eduardo Fernandes comandará a partida entre São Raimundo (RR) x GAS (Grêmio Atlético Sampaio), ambas equipes de Roraima. O São Raimundo ocupa a segunda colocação do Grupo 1 da Série D com oito pontos, enquanto o GAS é o oitavo colocado com apenas um pontinho. https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/

 www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui