Bena Maia (E) no pódio dos pilotos acompanhando Pedro Ricardo (C) Divulgação

Piloto Pedro Ricardo #66 é vice-campeão no Kart em Londrina

O piloto tocantinense Pedro Ricardo Almeida, conhecido como PR 66, conquistou o vice-campeonato durante a disputa da primeira etapa do Campeonato Paranaense e que valeu também pelo Open da Copa Brasil, disputando entre os dias 23 a 26 de junho, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Foram mais de 160 pilotos divididos em várias categorias que estiveram em Londrina, no Kartódromo Luigi Borghesi, para disputar o Campeonato Paranaense e, ao mesmo tempo, conhecer o traçado e se preparar para a 23ª edição da Copa Brasil, que será disputada entre os dias 21 e 30 de julho.

Durante a semana foram realizados os treinos livres e na sexta-feira, os pilotos e equipes disputaram os treinos oficiais que definiram os grids da prova, que aconteceu no sábado (26). Durante os primeiros treinos, Pedro 66 esteve sempre na frente.

Piloto Pedro 66 segura o troféu
Piloto Pedro 66 segura o troféu do vice-campeonato conquistado no final de semana, em Londrina (PR), categoria F-4 Jr – Divulgação

Velocidade e emoção

Para o chefe da equipe Benna Motosports de Palmas, velocidade e emoção, marcaram o sentimento de todos juntamente com o piloto campeão Tocantinense de Kart na categoria F-4 Júnior (2020), Pedro Ricardo #66.

Segundo Benna Maia, foi a primeira experiência em campeonatos nacionais, que o garoto Pedro 66 participou e já de cara trazendo para Palmas e Tocantins, o vice-campeonato nas duas categorias.
“Os motores da categoria são sorteados, Pedro levou no braço e conquistou esse feito para nosso Estado. Muita emoção. Esse foi o sentimento de toda a equipe da transmissão ao vivo, pois antes da largada o piloto Pedro”, comentou Maia acrescentando que o jovem pediu ao seu pai Ricardo de Almeida, e a seu chefe de Equipe Benna Maia, que quando ele estivesse na a locução fizessem uma homenagem a seu tio Renato de Almeida que está se Recuperando de sequelas de Covid-19.

Benna Maia dizendo que toda e equipe de transmissão e todas as pessoas que estavam assistindo pelo link ficaram emocionadas com a homenagem.

Gratidão

Já o piloto Pedro Ricardo, de apenas 13 anos, agradeceu a Deus pelo momento vivido em Londrina. “Vamos intensificar os treinos aqui em Palmas, pois no final de julho tem a abertura da Copa do Brasil de Kart novamente, em Londrina, onde pretendo representar Palmas e nosso Estado do Tocantins”, ressaltou o jovem piloto.

A 22ª Copa Brasil de Kart – marcada para ser disputada entre os dias 21 e 30 de julho em Londrina (PR).

Pontuação

O garoto tocantinense conquistou a segunda colocação totalizando 17 pontos, cinco atrás do campeão Bernardo Miola, que marcou 22. Na terceira colocação ficou Antônio de Menezes com 16 pontos.

F4 JÚNIOR
1º Bernardo Miola – 22 pontos
2º Pedro de Almeida – 17
3º Antônio de Menezes – 16
4º Yassin Mahomed – 15
5º Matheus Schillo – 12
6º Davi Osachuki – 5
7º Leonardo Cavalcanti – 5

Conheça mais sobre o piloto no https://www.instagram.com/pedroricardo.66/. No Tocantins, em 2020, Pedro 66 já foi campeão da Fórmula 4 Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui