Fisioterapeuta do Palmas Diego explica processo de reabilitação do atacante Elenilson

Desfalque no último jogo do tricolor por conta de uma lesão na posterior, o atacante Elenilson finalizou nesta quinta, 24, o tratamento junto à equipe da Clinesportes, liderada pelo fisioterapeuta do Palmas, Diego Rosa. Com o tratamento que durou pouco mais de uma semana, o jogador já está liberado do Departamento Médico e poderá atuar nesse sábado, 26, diante do 4 de Julho.

 Diego Rosa (E) e o atacante Elenilson
Fisioterapeuta do Palmas, Diego Rosa (E) durante o tratamento com o atacante Elenilson, na Clinesportes – Foto: Divulgação

“Foi uma lesão de posterior da coxa, lesão no bíceps femural – grau 1. Essa lesão leva de 7 a 10 dias para reabilitação completa e estamos finalizando hoje (24) o processo de reabilitação para que ele possa ter condições de jogo já no sábado, contra o 4 de Julho”, explicou Diego.

O atleta se lesionou na semana passada durante um treino no Centro de Treinamento do clube e não viajou para a terceira rodada da competição. A partir do momento em que a lesão foi confirmada, o jogador se consultou com o ortopedista parceiro do clube, Dr. Cleisson Chagas, e em seguida foi encaminhado à Clinesportes.

“Iniciamos com analgesia, seguido de máquina, crioterapia, equipamentos de eletroestimulação, em seguida iniciamos a parte de retorno ao esporte com bicicleta e alguns trabalhos isométricos. Nessa reta final iniciamos as práticas voltadas para o futebol para que ele possa ter condições de jogo. Por ter perdido um pouco da parte física pode ser que não tenha condição de atuar os 90 minutos, mas pelo menos 60 minutos a gente crava que ele possa ficar em campo”, esclareceu o fisioterapeuta.

O atacante já foi reintegrado ao elenco para fazer treino com bola e estará à disposição do técnico Paulo Caroço para a partida diante do 4 de Julho, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo acontece sábado, 26, às 16h no estádio Nilton Santos. http://palmasfr.com/diego-fisioterapeuta-do-palmas-explica-processo-de-reabilitacao-do-atacante-elenilson/

Conheça o árbitro que apitará Palmas x 4 de Julho https://aloesporte.com/64739-2/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui