Meia Werick está jogando no Miedz Legnica da Segunda Divisão da Polônia

Por onde anda o jogador gurupiense Werick? Depois de começar a carreira nas divisões de base do Barcelona da Espanha, o jovem talento tocantinense rodou por alguns clubes. Esteve no Brasil jogando pelo Vasco. Depois passou pelo futebol da Inglaterra, e agora está jogando na Polônia.
“Fui contratado no mês de fevereiro para jogar no Miedz Legnica da Segunda Divisão da Polônia. Tenho contrato até junho de 2023”, explicou Werick.

Tocantinense Werick mostra a camisa do Mied? Legnica
Tocantinense Werick durante sua chegada ao Mied? Legnica (Polônia), em fevereiro; contrato vai até 30/06/2023 – Arquivo Pessoal

Números de Werick 

O meio-campista conta que chegou ao clube polonês depois de uma época complicada ainda da pandemia. Segundo ele, foi na metade da temporada.
“Fui peça importante para nosso time, e cheguei a disputar quase todos os minutos desde que chegou ao Miedz Legnica. Ganhei a oportunidade, e aqui estão meus números: 18 jogos, 4 gols, 2 assistências. Já são mais de 750 minutos jogados”, destacou o tocantinense.

Nas últimas sete rodadas foram cinco vitórias e duas derrotas do Miedz Legnica, e finalizou as últimas 12 rodadas do campeonato como titular.

Carreira

Segundo Werick, ele saiu de Gurupi com o pai e a mãe com cerca de seis a sete anos e foi morar na Espanha. Não conhecia nada de bola, mas lá acabou se apaixonando pelo futebol e contou da passagem de mais de três anos pelo Barcelona.

O meia-tacante Werick, que é natural de Gurupi, iniciou sua carreira jogando três anos pelas divisões de base do Barcelona, atuou dos 15 aos 18 anos na equipe Juvenil B do Barcelona. Ele também passou pelo Girona e Damm, ambos da Espanha.

No Brasil, passou pela base do Vasco, e foi vice-campeão da Copa São Paulo 2019. Na final, teve o outro conterrâneo pela frente, o jogador Danilo Gomes, natural de Buritirana (Palmas), que hoje joga pelo Cuiabá, no Brasileirão 2021. Na época, Danilo Gomes foi campeão pelo São Paulo da Copinha. Depois disso, Werick foi jogar pelo Reading (Inglaterra). https://aloesporte.com/44635-2/

 

Clubes
UE Sant Quirze de Besora (ESP)
Vic Riuprimer (ESP)
Barcelona (ESP)
Girona (ESP)
CF Damm Jugend (ESP)
Vasco da Gama (BRA)
Reading (Inglaterra)

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui