Diferente dos noticiários cravando a ida de Danilo Gomes ao Cuiabá jogador treinou na Barra Funda hoje

Diferente do que vem sendo divulgado na mídia nacional nestes últimos dois dias de que o meia-atacante Danilo Gomes teria acertado sua ida para o Cuiabá para a disputa do Brasileirão 2021, fontes ligadas ao jogador desmentem a informação. Meia-atacante, de 22 anos tem contrato com o São Paulo até o final desta temporada.

Houve sim hoje pela manhã uma reunião entre o diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa e o jogador, mas não ficou definida esta situação da ida dele para o Cuiabá, no momento. As duas partes vão se reunir novamente na próxima quarta-feira, quando irão tratar novamente do assunto para bater ou não o martelo desta nova saída do atleta a título de empréstimo.

Mas, no momento, o interesse de Danilo Gomes é buscar um espaço no time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo. Inclusive hoje pela manhã, Danilo Gomes se apresentou ao São Paulo e treinou na Barra Funda com o elenco principal que não viajou para Teresina, no Piauí, para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas sim o time alternativo.

A mesma fonte disse que o próprio clube tem o desejo de negociar uma renovação com Danilo Gomes, porém, o desejo do empresário é colocá-lo na equipe de Cuiabá, por empréstimo.

O jogador pertence ao São Paulo e havia encerrado seu contrato com o Atlético Goianiense, na última sexta-feira, e a pedido do tricolor ele retornou para o Tricolor.

Gerações mais vitoriosas

Formado nas categorias de base do clube em Cotia desde os 13 anos, Danilo Gomes, fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Tricolor conquistando a Copa do Brasil e Supercopa Sub-20, Copa São Paulo de Juniores e Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Danilo Gomes
Danilo Gomes durante treinamento do Atlético Goianiense — Foto: Bruno Corsino / ACG

No Atlético Goianiense, Danilo Gomes disputou 33 partidas e marcou quatro gols desde o ano passado. Inclusive semana passada marcou o gol do Dragão no empate por 1 x 1 com o Newell’s Old Boys, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
.

Danilo Gomes
Danilo Gomes durante partida vestindo a camisa do Brasil de Pelotas – Arquivo Pessoal

Antes de vestir a  camisa do Atlético Goianiense havia disputado a Série B de 2019 pelo Brasil de Pelotas. Pelo time Xavante de Pelotas, na Série B, em 16 jogos assinalou um gol.

12 taças conquistadas

2019 – Copa São Paulo de Futebol Jr.;
2018 – Copa do Brasil Sub-20, Supercopa do Brasil sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes;
2017 – Aspires Tri-Series Sub-20, Copa Ouro da APF Sub-20 e Future Cup Sub-20;
2016 – Campeonato Paulista Sub-17 e Taça Belo Horizonte;
2015 – Campeonato Paulista Sub-17;
2014 – Campeonato Paulista Sub-15 e Copa Brasil Sub-15 Votorantim

Confira material sobre Danilo Gomes no https://www.instagram.com/

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui