Árbitro Alisson Furtado (bola)
Árbitro Alisson Furtado (bola) participa de cursos e treinamentos do VAR no Rio de Janeiro – Arquivo Pessoal

Alisson Furtado participa de cursos e treinamentos do VAR no Rio de Janeiro

Desde a última segunda-feira (24), o árbitro tocantinense Alisson Furtado ao lado de outros 35 dos principais árbitros de vídeo e observadores VAR, que vão atuar nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A do Brasileiro, se encontram no Rio de Janeiro para uma semana intensa de cursos e treinamentos no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (Ceab).

apito cbf
Logo da Arbitragem Ao Vivo – Créditos: CBF

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, vai ser uma semana inteira de palestras, treinamento e utilização das cabines de VAR com a tropa de elite da arbitragem brasileira.
“Acima de tudo é um contato mais profundo com a ferramenta: uma imersão completa. Vão sair daqui com um critério mais unificado, com uma maior celeridade no processo, sem abrir mão da precisão”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

8 horas

Gaciba disse ao site da CBF https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/index/arbitros-de-videos-fazem-imersao-na-semana-de-inicio-da-serie-a que serão oito horas diárias de muito aprendizado e atualização, onde os principais pontos estudados vão ser: linha de intervenção, agilização do processo e análise de imagem.

Arbitragem da primeira rodada do Brasileirão 2021

https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

André Rocha comandará Confiança x Cruzeiro pelo Brasileiro da Série B –https://aloesporte.com/63752-2/ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui