Gil Macena deixa o Tocantinópolis e retorna para o futebol da Tailândia

O atacante Gil Macena agradeceu o Tocantinópolis, onde disputou o Campeonato Tocantinense 2020 e parte do 2021, mas está de volta ao futebol da Tailândia, agora para vestir a camisa do Phitsanulok FC, da Tailândia.
“Tive uma passagem boa pelo TEC, e uma experiência que eu queria viver desde criança, pois sou natural aqui de Cachoeirinha do Tocantins, cidade próxima de Tocantinópolis e sempre tive vontade de jogar no Verdão do Bico”, agradeceu o atacante.

Experiência

Gil Macena ressalta que foi uma experiência muito legal que viveu vestindo a camisa do TEC, lembrando de ter participado da final do Campeonato Tocantinense, e mesmo perdendo o título para o Palmas, no certame 2020, entende que foi totalmente diferente do que já havia vivido nos gramados não só do Brasil, mas fora do País. “Fui feliz no TEC. Aprendi mais coisas no futebol. Senti de perto como é o futebol do meu Estado e da Região e, por isso, só tenho de agradecer à diretoria, e todos do Tocantinópolis que me recepcionaram muito bem neste período que estive por lá”, destacou.

Retorno às Tailândia

E agora voltar para um País que fui campeão e muito feliz, o atacante se diz ansioso para este retorno e ajudar o clube conseguir os objetivo de conquistar o mais rápido possível acesso à elite do futebol da Tailândia.

Apresentação para Série D

O elenco do Tocantinópolis, se reapresenta na próxima quinta-feira (13), às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Segundo o técnico Neto Costa, serão iniciadas as atividades visando a disputa da fase preliminar da Série D diante do Picos (PI).
O Verdão do Bico do Papapagaio terá pela frente o Picos na fase preliminar, sendo que jogo de ida acontece dia 26 de maio (quarta-feira), às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O jogo de volta ocorrerá no dia 30 do mesmo mês (domingo), às 15 horas, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

O vencedor deste confronto pula para o Grupo A -2 com Imperatriz (MA), Palmas (TO), Juventude (MA), Guarany de Sobral (CE), 4 de Julho (PI), Paragominas (PA), Moto Club (PA).

Carreira

Ao longo de sua carreira o tocantinense, que é natural de Cachoeirinha do Tocantins, defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United, da Tailândia, Al-Qadisiyah Football Club, da Arábia Saudita; Bangkok United e Chiang Rai United, ambos da Tailândia. No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, Macena jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP.

Na temporada em que atuou pelo Buriram United, Macena conquistou diversos títulos: Toyota Thai Premier League, Toyota League Cup, Kor Royal Cup, Toyota Mekong Club Championship – 2015 e Chang FA Cup 2015.

Na temporada 2009/2010 foi campeão e o principal artilheiro da Liga da Dinamarca da 1ª Divisão, atuando pelo AC Horsens. Já vestindo a camisa do Chiang Rai United, o tocantinense foi campeão da Copa da Tailândia (2018). O atacante Gilberto Macena, natural a cidade de Cachoeirinha do Tocantins.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui