Professor incentiva o golfe no Tocantins conhecendo o esporte só pela televisão

A cidade de Gurupi, no estado do Tocantins, tem golfe, professor de golfe e jovens que adoram dar as suas tacadas, e o Tocantins não tem nenhum campo de golfe. Essa tacada maravilhosa é de um apaixonado pelo golfe, conhecendo o esporte só pela televisão, o professor de educação física Adriano Rodrigues.

Professor Adriano

Adriano, que sonha em conhecer um campo de golfe ao vivo, tem uma escola de futebol e participa de várias atividades esportivas da sua cidade de Gurupi e região. “Em 2017, assistindo torneio pela ESPN, tive a ideia de mostrar o golfe para os alunos do futebol, da prefeitura e também da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)”, conta Adriano Rodrigues.

“Comprei 6 tacos por mais ou menos 90 reais cada, sendo 4 putters e 2 sands, além de bolas usadas. Assim tudo começou e mais de 500 pessoas já tiveram contato com o golfe. Já fizemos eventos de golfe para idosos da Universidade da Maturidade de Gurupi, com alunos especiais da APAE, no Projeto Sábado na Praça, no Projeto Cooperar, além dos alunos das escolas públicas e também para adultos. Tudo sempre grátis para todos os participantes”, completa Adriano Rodrigues.

 

Golfe na terra

Os buracos de golfe foram adaptados para poderem jogar golfe na terra, em campinhos de futebol, na grama da praça e muitas vezes não podem ter buracos propriamente ditos, mas igual a putting de treinos em escritórios.

“Estamos levando o conhecimento da modalidade para muitos locais, apesar de não termos uma estrutura para isso. Precisamos de mais tacos e bolas. Ainda não tive a oportunidade de conhecer um campo oficial. Mas algum dia ainda terei essa oportunidade. Acompanho as regras e os eventos pela TV, acho o máximo a metodologia do jogo de golfe, fantástica!”, finaliza Adriano Rodrigues.

“Através de uma mensagem pelo Instagram da CBGolfe o mundo do golfe brasileiro tem conhecimento dessa história incrível e que nos faz acreditar que temos muitos apaixonados pelo golfe que merecem todo o nosso apoio”, afirma Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

“Sinto muito honrado! Pois não qualquer dia que um Confederação Brasileira, divulga um projeto do interior do Brasil”,. comentou o professor Adriano Rodrigues.

https://www.cbg.com.br/professor-incentiva-o-golfe-no-tocantins-conhecendo-o-esporte-so-pela-televisao/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui