Amigos se despedem do desportista José Wilson que morreu de parada cardíaca

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (4), em Palmas, o desportista José Wilson Vieira dos Santos, conhecido como Zé Wilson. Ele morreu na última segunda-feira (3), vítima de uma parada cardíaca e não Covid-19 conforme haviam relatado anteriormente. Zé Wilson nasceu no dia 18 de março de 1969 e faleceu no dia 3 de maio de 2021. Tinha apenas 52 anos.

Zé Wilson foi vice-presidente do Tubarão Esporte Clube, fundado no dia de janeiro de 1992, onde só realizou a troca do estatuto de amador para profissional em 22 de agosto de 2007. Time tradicional da Capital. https://pt.wikipedia.org/wiki/Tubar%C3%A3o_Esporte_Clube

 

Zé Wilson tina 30 anos de Tocantins. Além de dirigente esportivo também batia sua bolinha como zagueiro e era considerado bom na posição, pois segundo quem o conhecia nas quatro linhas, era um zagueiro de qualidade e respeito.

Segundo amigo, Cleiber Abudd, o Careca da AABB, Zé Wilson era uma pessoa do bem. Segundo ele, Zé Wilson dava muitas passagens para pessoas carentes. “Este cara era gigante. Não saia do Estádio Nilton Santos. Tudo quanto era jogo estava lá prestigiando”, lembrou Careca acrescentando ainda que era excelente pai família. “Foi uma perda irreparável para todos nós o conhecíamos”, disse Careca.

Antônio do Táxi

Era um cidadão que se dava bem com todo mundo, que amava o esporte e vascaíno de coração. Ele nunca foi torcedor do Palmas, mas sim do Tubarão, por causa da rivalidade. Ele me dizia vou dar uma camisa do Tubarão pra vc. “Mas eu respondia a ele dizendo que era torcedor do Palmas e torcia por ele e não pelo Tubarão, contou seu Antônio lembrando que Zé Wilson ajudou muitas pessoas e que não tinha maldade no coração. “Ele era franco no que falava. Vai deixa muitas saudades a todos nós”, ressaltou o amigo.

Quem também lamentou a morte do amigo foi o desportista Josivan Cantuário. “Perda muito grande do amigo Zé Wilson. Jogava fácil. Era vascaíno como eu sou. Estou muito triste por sua partida”, lamentou o amigo Josivan.

Outro parceiro de tempo de bola que também lamentou a morte de Zé Wilson foi o empresário e desportista Antônio João, da Durax. “Lembro que o Zé Wilson jogou no campo de chão batido dos Amigos da 25. Grande perda. Nossas condolências à família dele”, comentou Antônio João.

O ex-jogador que vestiu a camisa do Tubarão no tempo que Zé Wilson era dirigente lamentou sua partida. Estamos falando do atacante Marksuel (foto). “Até sempre, meu amigo! Esteja você onde estiver, e vá eu para onde for, jamais o vou esquecer, jamais passará um dia sem que lembre de você e da nossa amizade”, comentou Marksuel em uma rede social.

A ex-jogadora de vôlei de quadra e praia, Luana Feitosa, esposa do jogador Moacri, também em sua rede social lamentou a morte de Zé Wilson. “Sabe aquela pessoa que só a presença faz a diferença. Pois é, vc sempre fez a diferença, onde chegava. Meu amigo, meu compadre vc fez a diferença na sua amizade, nas nossas conversas, saídas, encontros. Quero lembrar de vc assim, fazendo a diferença nas nossas vidas”, destacou Luana lembrando que Zé Wilson tinha sido padrinho de casamento dela e do Moacri. “O céu vai receber um festeiro, um palhaço, um cara de um coração muito grande, imagino a festa que será com a sua chegada. Que Deus te receba com os braços abertos , que te dê todo carinho, conforto e amor que merece. Vai em paz meu amigo, vc é luz”, lamentou Luana.

O presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), e cronista esportivo, Nei Oliveira, durante o programa CBN Tocantins Esportes desta terça-feira, lamentou a morte do companheiro. “O Zé Wilson sempre foi uma pessoa querida por todos e ficamos muito tristes com sua partida tão cedo. Lamentamos muito a sua morte. Que Deus o coloque num bom lugar” destacou Nei Oliveira.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui