Juliano Veiga (1º vice), Diogo Freitas (presidente) e Alessandra Póvoa (2º Vice)
Juliano Veiga (1º vice), Diogo Freitas (presidente) e Alessandra Póvoa (2º Vice) – Fotos: FTC/Divulgação

Diogo Freitas assume a presidência da Federação Tocantinense de Ciclismo

Diogo Freitas assume a presidência da Federação Tocantinense de Ciclismo. Um dos principais nomes da modalidade de Velocidade na Terra, o ex-piloto e campeão por várias vezes da Copa do Brasil e competições nacionais, o empresário Diogo Freitas é o novo presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) @ftc_ciclismo para o quadriênio 2021/2024. A eleição ocorreu na noite desta última segunda-feira (3), na cidade de Palmas. “Estou muito feliz em assumir a FTC, entidade maior do esporte que prático. Em breve anunciaremos o calendário oficial de provas 2021, campeonatos Estaduais, Municipais, logicamente respeitando os decretos e toda exigências de segurança por conta da pandemia Covid-19”, destacou o novo presidente.

Eventos oficiais

Segundo Freitas, a FTC pretende promover o esporte com eventos oficiais, fomentando a realização da modalidade no Estado do Tocantins.

Pretende também apoiar as associações, clubes e atletas federados. Segundo ele, será preciso o maior número de filiados, para ganharmos força perante a sociedade e pleitear perante as autoridades o apoio necessário para melhoria da prática do esporte na cidade (urbana) com novas ciclovias, melhores sinalizações, também o fortalecimento nos eventos ciclísticos, a intenção é tornar o Estado uma referência em provas a nível Nacional.

Presidente Diogo Freitas com microfone
Presidente Diogo Freitas pretende filiar mais de 1.000 atletas esse ano – Fotos: Divulgação/FTC

Campanha de filiação

Outra vontade do dirigente é lançar a maior campanha de filiação já vista no Brasil. Freitas tem certeza que filiará mais de 1.000 atletas esse ano. O projeto, segundo ele, é termos mais de 5.000 atletas filiados nesses quatro anos.
“Vamos trabalhar muito com a categoria de base em todo o estado, prestigiar essa geração para colher frutos e que possam nos representar em eventos nacionais e porque não sonhar mais alto? Eventos internacionais?” revelou o presidente.

Responsabilidade

A FTC é responsável pelas modalidades (Ciclismo de Estrada, MTB, Bicicross) e pretende reativar a pista de bicicross e quem sabe conquistar junto aos órgãos governamentais (Prefeitura ou Estado) um local para a construção de um Velódromo que já era um sonho do ex-presidente da FTC, e atual e vice- presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), senhor Marcelo Leão.
“São muitos projetos a serem realizados e conto com o apoio de todos os praticantes do esporte no estado, não somente atletas competidores, mais principalmente, dos praticantes, que utilizam do esporte para a saúde e lazer”,finalizou otimista o novo presidente Diogo Freitas.

Diretoria da FTC – Quadriênio 2021/2024

Presidente: Diogo Ricardo

1º Vice-presidente: Juliano Veiga

2º Vice-presidente: Alessandra Póvoa

 

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui