27/11/12 – Brasil x Colômbia – Desafio Internacional de Futsal, Palmas, TO – Luciano Bergamaschi CBFS

CBF assume a responsabilidade sobre o futsal nacional junto à Fifa e Conmebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assumiu na última quarta-feira (7), todas as responsabilidades da Seleção Brasileira de Futsal e categorias de base junto à Fifa e a Conmebol. Com isso, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vai seguir gerindo apenas as competições nacionais e federações da modalidade. Segundo a CBF, essa é uma exigência da FIFA, pois o Brasil é o único país do Mundo que conta com uma confederação paralela, no caso a CBFS.

Também ficará a cargo da CBF os registros e transferências dos atletas do futsal, consolidadas nas plataformas da Fifa junto à CBF.

27/11/12 – Brasil x Colômbia – Desafio Internacional de Futsal, Palmas, TO.- Luciano Bergamaschi CBFS

 

CBFS

A CBFS continuará organizando no plano nacional, o desenvolvimento do futsal brasileiro em conjunto com as federações estaduais e entidades de práticas desportivas da modalidade ficando resguardada e ressalvada a autonomia jurídica, administrativa, patrimonial e desportiva da CBFS, bem como sua independência econômica e financeira em relação à CBF.

 

Federação Tocantinense de Futsal

Para o presidente da FTFS, Nei de Oliveira, os amantes do futsal foram surpreendidos com uma RDI da CBF que deixou no mínimo confuso as pessoas que militam no futsal.
“Eu faço parte da Comissão da CBFS que estava tratando com a CBF sobre as mudanças no Futsal com relação a CBF. Mas eles numa canetada decidiram tudo”, explicou o presidente afirmando que ainda existem detalhes que precisam ser acertados, e tão logo saiba de mais informações repassará aos dirigentes, atletas e imprensa de forma geral do futsal tocantinense.
“Vamos aguardar o andar dos acontecimentos. Pelo menos a CBF tem muitos recursos. Se for investir no Futsal pode se uma boa”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui