FTF resolve suspender o Campeonato Tocantinense por tempo indeterminado

A edição do Campeonato Tocantinense 2021 está suspensa por tempo indeterminado. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou um comunicado aos clubes e a imprensa anunciando a decisão.

Segundo a circular , o enfrentamento da Covid-19 com os decretos editados pelas autoridades governamentais e sanitárias do Tocantins, a FTF diante do atual cenário resolve suspender por tempo indeterminado o Campeonato Tocantinense Profissional da 1ª Divisão de 2021.

Também citou que está desistindo da ação ajuizada no judiciário do Tocantins que solicitava à continuidade do campeonato. Irá ainda acompanhar as decisões dos órgãos competentes em relação à Covid-19, para posterior deliberação em relação ao campeonato.
“Agradecer a união de todos os presidentes dos times envolvidos no Estadual, que num esforço conjunto com a diretoria da FTF, lutaram bravamente para manter a sequência do certame e a manutenção de emprego direto de 320 pais de família do nosso Tocantins”, finalizou a FTF.

Jogos não autorizados

Na noite da última segunda-feira (5), a FTF conseguiu uma autorização da Prefeitura de Porto Nacional para que a entidade pudesse realizar as partidas entre Gurupi x Interporto, às 9h30 e Palmas x Capital, às 16 horas, ambas no Estádio General Sampaio, nesta terça-feira (6).

Mas faltando poucos minutos antes para o início do primeiro jogo, a Polícia Militar da cidade de Porto Nacional esteve no local do jogo e pediu aos dirigentes dos dois clubes (Interporto e Gurupi), mais a arbitragem da partida que não poderia ocorrer em decorrência do decreto estadual que proíbe eventos esportivos, em razão do aumento da pandemia de Covid-19 no Estado do Tocantins. Com isso, tanto Interporto x Gurupi como Palmas x Capital, mais uma vez foi adiado. https://aloesporte.com/62694-2/

https://www.instagram.com/aloesporte/

Circular divulgada pela FTF
Circular divulgada pela FTF anunciando a suspensão do Tocantinense por tempo indeterminado – Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui