Decreto do Governo Estadual impede realização de Gurupi x Interporto e Palmas x Capital
Por determinação do Decreto Estadual 6.230, que proíbe a realização de eventos esportivos em todo o estado, e que foi prorrogado pelo período de mais 15 dias, e estabelece restrições no enfrentamento à Covid-19. file:///C:/Users/Reinaldo/Downloads/doe-5818-30032021%20(2).pdf, com isso, as partidas Gurupi x Interporto e Palmas x Capital não foram autorizadas suas disputas em jogos atrasados no Campeonato Tocantinense neste domingo (4).
No Estádio Resendão, em Gurupi, as duas equipes Gurupi e Interporto estiveram no gramado, mas dez minutos antes do início da partida, a Polícia Militar da cidade esteve no local e pediu para que não houvesse a partida respeitando o decretando estadual. Vale ressaltar que o Estádio Resendão é administrado pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).
Proibido em Paraíso
A outra partida programada para este domingo (4), que seria realizada no Estádio Pereirão, em Paraíso, entre Palmas x Capital também foi proibida pelo mesmo argumento. No caso, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da resolução 07/2021 do Comitê de Operação Emergencial (COE), decidiu cancelar a realização da partida de futebol levando em consideração a atual situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no município e a necessidade de se evitar aglomerações. Também considerou o 2° artigo do Decreto Estadual nº. 6.230, de 12 de março de 2021, que “veda a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo os eventos esportivos. file:///C:/Users/Reinaldo/Downloads/Resoluc%CC%A7a%CC%83o%20_%20COE%20_%20Suspende%20_%20Futebol%20(1).pdf
Com isso, as duas equipes foram deslocadas para irem jogar em Gurupi, após Gurupi x Interporto, às 19 horas, no Estádio Resendão, assim como ocorreu na última quinta-feira, mas também foram barradas. As quatro equipes estiveram no Estádio Resendão.
Cabe agora a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) aguardar e determinar uma nova data para a disputa destas partidas e dar sequência no campeonato. Segundo a FTF, a entidade diz que fez o possível para que os jogos acontecessem, mas agora irá aguardar os próximos passos para ver como irá se proceder.