Decreto do Governo Estadual impede realização de Gurupi x Interporto e Palmas x Capital

Por determinação do Decreto Estadual 6.230, que proíbe a realização de eventos esportivos em todo o estado, e que foi prorrogado pelo período de mais 15 dias, e estabelece restrições no enfrentamento à Covid-19. file:///C:/Users/Reinaldo/Downloads/doe-5818-30032021%20(2).pdf, com isso, as partidas Gurupi x Interporto e Palmas x Capital não foram autorizadas suas disputas em jogos atrasados no Campeonato Tocantinense neste domingo (4).

No Estádio Resendão, em Gurupi, as duas equipes Gurupi e Interporto estiveram no gramado, mas dez minutos antes do início da partida, a Polícia Militar da cidade esteve no local e pediu para que não houvesse a partida respeitando o decretando estadual. Vale ressaltar que o Estádio Resendão é administrado pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Proibido em Paraíso

A outra partida programada para este domingo (4), que seria realizada no Estádio Pereirão, em Paraíso, entre Palmas x Capital também foi proibida pelo mesmo argumento. No caso, a  Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da resolução 07/2021 do Comitê de Operação Emergencial (COE), decidiu cancelar a realização da partida de futebol  levando em consideração a atual situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no município e a necessidade de se evitar aglomerações. Também considerou o 2° artigo do Decreto Estadual nº. 6.230, de 12 de março de 2021, que “veda a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo os eventos esportivos. file:///C:/Users/Reinaldo/Downloads/Resoluc%CC%A7a%CC%83o%20_%20COE%20_%20Suspende%20_%20Futebol%20(1).pdf

Com isso, as duas equipes foram deslocadas para irem jogar em Gurupi, após Gurupi x Interporto, às 19 horas, no Estádio Resendão, assim como ocorreu na última quinta-feira, mas também foram barradas. As quatro equipes estiveram no Estádio Resendão.

Cabe agora a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) aguardar e determinar uma nova data para a disputa destas partidas e dar sequência no campeonato. Segundo a FTF, a entidade diz que fez o possível para que os jogos acontecessem, mas agora irá aguardar os próximos passos para ver como irá se proceder.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui