Capital e Gurupi empatam e morrem abraçados em jogo marcado pelo não

Capital e Gurupi terminaram empatados 1 x 1, na noite desta última quinta-feira (1), no Estádio Resendão, em Gurupi, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Tocantinense. Uma partida que saiu de Porto Nacional (à tarde) e foi disputado na cidade de Gurupi (à noite), e marcado pelo não da Prefeitura de Porto Nacional. Ver abaixo.

Na outra partida disputada nesta quinta-feira, em Paraíso, o Palmas atropelou o Araguacema por 5 x 1 https://aloesporte.com/palmas-goleia-araguacema-e-segue-na-briga-por-vaga-na-semifinal-do-tocantinense/.

Com o resultado, tanto Capital, penúltimo colocado com três pontos e Gurupi, lanterna com apenas um, estão eliminados da próxima fase do campeonato. O Capital tem mais dois jogos e mesmo que vença só chega a nove pontos e o quarto colocado, o Araguacema, já soma dez. O Gurupi, também tem dois jogos, vencendo seus adversários chegaria a sete pontos. Como não haverá rebaixamento https://aloesporte.com/62607-2/, as duas equipes vão poder encerrar tranqüilas a competição, pois estarão garantidos na elite de 2022.

Jogadores do Capital Futebol Clube conversam
Jogadores do Capital Futebol Clube conversam antes da partida contra o Gurupi, no Estádio Resendão – Foto: Ricardo Carreira Ricanato/Divulgação

Porto Nacional – Gurupi – histórico

Um jogo que vai passar para a história, afinal, estava programado para o Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, às 16 horas, e com a proibição da Prefeitura de Porto Nacional alegando o aumento da pandemia de Coronavírus (Covid-19), no município, os dois clubes, que se encontravam na porta do estádio, e a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) resolveram uma solução rapidamente para transferir a partida para Gurupi no período da noite.

E isso aconteceu. Os dois times saíram de Porto Nacional por volta das 15 horas e foram para a cidade de Gurupi, que fica distante a cerca de 135 km para disputar o duelo, que acabou ocorrendo e terminado empatado por 1 x 1. A FTF garante que as partidas do próximo domingo, por enquanto estão mantidas.

No próximo domingo (4), o Capital faz o dérbi contra o Palmas, no Estádio Pereirão,em Paraíso, às 16 horas. Já o Gurupi recebe o Interporto no Estádio Resendão, no mesmo horário e são válidos pela sexta rodada.

Gols

Bruno Cunha, marcou o gol do Gurupi, aos 46 minutos da primeira etapa. E o time do Capital chegou ao empate aos 31 minutos do segundo tempo, com Talles. O Gurupi ainda teve o jogador Lucas Pajé, expulso pelo árbitro Tarcísio Matos. E foi só.

Regulamento

Na Primeira fase, os oito times jogam no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e não haverá rebaixados este ano.

Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: melhor saldo de gols no confronto e disputa de pênaltis.

Mando de campo da segunda partida das fases mata-mata é da equipe com a melhor campanha no somatório das fases anteriores.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui