São-paulino José Augusto
São-paulino José Augusto segura a bola para uma foto – Divulgação

Morre em Palmas vítima da Covid-19 o médico José Augusto muito conhecido meio esportivo

Faleceu neste domingo (28), em Palmas, vítima da Covid-19, o médico e também Cel. da PM, o desportista José Augusto, vítima de complicações da Covid-19. Querido não só no meio esportivo, mas na sociedade palmense, José Augusto, tinha 59 anos. Sua morte foi constatada por volta das 2 horas da manhã, no Hospital Santa Tereza, em Palmas.

Segundo os amigos, José Augusto estava internado há cerca de uma semana, quando o quadro da Covid-19 piorou, e na última sexta-feira (26), o médico teve que ser entubado.

Desportista José Augusto
Desportista José Augusto era querido não só no meio esportivo, mas na sociedade palmense, pois era um médico bastante conhecido – Divulgação

Formação

O médico José Augusto era formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP), onde desenvolveu um trabalho gigantesco na construção da saúde de Palmas e do Tocantins, especialmente na gastroenterologia, área em que lutou com todas as forças para manter a endoscopia em um padrão de excelência no nosso estado.
No Tocantins, era médico concursado desde 1994, também chefiou o serviço de saúde da Polícia Militar, onde chegou à patente de coronel, e presidiu a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva no Tocantins e a Sociedade Tocantinense de Videocirurgia. Era mestre em Cirurgia, pela Faculdade Evangélica do Paraná e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Dr José Augusto dedicou quase 30 anos do ofício médico ao povo tocantinense, aonde chegou ao Estado em 1990. Com uma folha de serviços prestados na rede pública, na Polícia Militar, em clínica particular e, em atendimentos voluntários, sempre atuou primando por salvar vidas e, era um incansável lutador por uma saúde pública de qualidade.

No Esporte  

Amante do futebol jogou pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Master. Também era sócio é jogador Master da AABB Palmas, onde foi campeão do último Jesab, em Porto Nacional.

Futebol dos Amigos da Bola

José Wilson Soares, superintendente da Federação Tocantinense de Futebol informou neste domingo, que o Torneio Taça Torneio Bengala de Ouro, que esta paralisado por causa da covid-19, será denominada a partir de agora, “Taça Dr. Zé Augusto”.

Em sua postagem no grupo Amigos da Bola, da qual o dr. José Augusto fazia parte, o Soares lamentou a morte do amigo. “Meus profundos sentimentos pela passagem de nosso amigão, irmão Dr. Zé Augusto; descanse em paz.. que Deus o tenha ao seu lado no céu. Obrigado por tudo que fez por mim, por minha família e por centenas de amigos que precisou de você. Minhas recordações serão eternas. As duas últimas partidas de futebol que jogamos juntos estarão sempre na minha mente todas as vezes que entrar em campo para fazer uma das coisas que meu irmão Dr. Zé Augusto tinha prazer de praticar nesse mundo injusto. “A TAÇA DO TORNEIO BENGALA SERÁ DENOMINADA “TAÇA DR ZÉ AUGUSTO“, uma justa homenagem para quem dedicou parte de sua vida sa prática de futebol. Deus no comando sempre.

Vários amigos do Grupo Amigos da Bola, lamentaram a morte do amigo Zé Augusto, como era carinhosamente chamdo por todos. Veja algumas mensagens dos jogadores dos Amigos da Bola:

Dr. Pedro Geraldo

Perdemos um grande amigo , um grande companheiro, Deus sabe o que faz, os amigos da bola fica com um desfalque insubstituível , mas em compensação, ele agora é titular absoluto no time do céu . Deus precisava de reforço e levou nosso parceiro e amigo que por sua bondade e dedicação ao ser humano ganhou vaga de titular no melhor time da vida. Vá em paz amigo e continue fazendo aquilo que sempre gostou junto ao pai, gols de alegria de ajuda e de apoio, você foi referência nesta terra e será também na sua nova fase. Obrigado pela convivência nosso amigo e eternamente artilheiro.

Márcio Marques Soares (Marcinho)

Lamentável, triste e fará muita falta Dr. Zé Augusto. Esse vírus veio letal, imprevisível e tá deixando muitas famílias em #luto. O senhor me ajudou muito antes e durante quando tive a COVID. Não foi uma cônsul, mais sim vários conselhos quando passou o remédio das minhas crises de ansiedade. Não só a mim, mais minha família, meu pai e muitas pessoas foram ajudados por ele através do Dr Zé Augusto nas horas difíceis que é a Saúde.
Assim como os amigos do grupo, amigos das horas difíceis, vamos lembrar do Dr Zé Augusto, do seu legado e companheirismo das horas difíceis. EU E MINHA FAMÍLIA SOMOS GRATOS POR TUDO! Vá com Deus e descanse em paz.

Júnior TV

Nós fazemos as nossas orações pedindo para que Deus faça o melhor, e ele deu o descanso para nosso amigo irmão Dr. Zé Augusto.
Que o Senhor neste momento venha confortar os corações de todos.
Meus sinceros sentimentos

Mário Marques Soares (Maninho)

Muito triste com a partida do nosso amigo zé Augusto, companheiro das horas difíceis, assim como ajudou vários amigos nossos ele também mim e ajudou por várias vezes, vai fazer muita falta no nosso convívio.
Vai com Deus dr, descansar nos braços de Deus.

Dr. Alberto

Meu Deus! Mais uma perda lastimável! Deus no comando para confortar o coração dos familiares e os nossos. Vou sentir muito a falta dele. Quando meu pai morreu, uma das primeiras ligações que recebi foi do Zé Augusto.

Edirceu

Amigo descanse em Paz na plenitude do Paraíso Eterno.
Minha tristeza é tão grande!!! A angústia me domina e falta palavras neste momento que possa confortá-los.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós, das nossas famílias, amigos particulares e do mundo inteiro.

Marcelo (Gráfica)

Hoje o campo de jogo dos Amigos da Bola amanheceu com um grande desfalque, não teremos os seus gols, a sua maneira pegada de jogar, não gostava de derrotas por ser competitivo, realmente vai fazer falta tanto em campo quanto fora dele, que Deus possa confortar a família. É quanto a nós fica as orações e as lembranças.

Nota de pesar Secretaria da Saúde do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente a morte do médico José Augusto Menezes Freitas de Campos, ocorrida neste domingo, 28.
Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, José Augusto atuava como responsável pelo serviço de endoscopia e também no serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Geral de Palmas, algumas das inúmeras atuações feitas no serviço de saúde pública estadual, para o qual era concursado desde 1994.

José Augusto deixa um legado na medicina tocantinense, principalmente na área de gastroenterologia, sua principal atuação e uma lacuna entre os colegas de trabalho que sempre o tinham como referência de excelente profissional e ser humano dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aos familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes, a SES expressa seus sinceros sentimentos e comunga deste momento de dor.
Palmas, 28 de março de 2021

Nota de pesar do governador Mauro Carlesse

Com tristeza fui informado do falecimento do médico gastroenterologista e coronel da PMTO José Augusto Menezes Freitas de Campos, neste domingo, 28, em Palmas, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Pioneiro no quadro de saúde da Polícia Militar do Tocantins, o médico José Augusto Menezes Freitas de Campos ingressou na PMTO em 1992, onde cuidou, com dedicação, respeito e profissionalismo, da saúde dos militares, seus familiares e de nossos tocantinenses.

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte e console os corações dos familiares, amigos e companheiros da Polícia Militar do Tocantins, que se despedem de José Augusto Menezes Freitas de Campos neste dia.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins

Nota de pesar – Dr. José Augusto

Com bastante consternação em nossos corações, lamentamos profundamente a morte do Dr. José Augusto, nas primeiras horas deste domingo, 28. A partida dele deixa todos nós entristecidos, porque além de um profissional de excelência era um ser humano formidável e digno de todas as honrarias.

Dr José Augusto dedicou quase 30 anos do ofício médico ao povo tocantinense, aonde chegou ao Estado em 1994. Com uma folha de serviços prestados na rede pública, na Polícia Militar, em clínica particular e, em atendimentos voluntários, sempre atuou primando por salvar vidas e, era um incansável lutador por uma saúde pública de qualidade.

Com o nosso afetuoso respeito, nos despedimos do Dr José Augusto, pedindo a Deus o acolhimento de sua alma e o conforto espiritual a todos os familiares, amigos e à classe médica. Somos muito gratos pelo amor dele dedicado ao Tocantins e aos pacientes do Estado.

Descanse em paz.
Nossas condolências,

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

 

NOTA DE PESAR – DR. JOSÉ AUGUSTO

É com profundo pesar e um grande sentimento de tristeza em meu coração, que venho informar a todos, que o médico gastroenterologista, Coronel do Quadro da Saúde da PMTO, Dr. José Augusto Freitas de Campos, faleceu na madrugada deste domingo, dia 28, por complicações causadas pela covid19.

O Tocantins perde hoje um grande profissional da medicicina, um dos precursores da cirurgia bariátrica no estado.

Minha solidariedade a família, amigos e a toda classe médica. Vai com Deus Dr. José Augusto. Obrigada por ter sido sempre atencioso com seus pacientes em especial minha família.

Terciany Lima

Fonte https://www.ocoletivo.com.br/noticia-64963-morreu-na-madrugada-deste-domingo-em-palmas-o-m-dico-amigo-e-querido-dr-jos-augusto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui