1º BPM/TO é o 3º da Região Norte no ranking das categorias de base do País

A equipe do 1º BPM de Palmas (TO) é a 38ª colocada no ranking das categorias de base dos clubes brasileiros e a terceira da Região Norte do País, sendo que a outra agremiação que lidera esta região, também é da Polícia Militar, o Galvez (AC). A informação foi repassada pelo presidente do 1º BPM de Palmas (TO), Richard Sanches.
“Para nós é motivo de grande orgulho conseguir se posicionar entre os três melhores desempenhos de futebol de base do Norte do País e estar entre os 38 do Brasil”, comemorou o dirigente.

Consolidação do trabalho (projeto)

Segundo Sanches, mostra a consolidação do grande trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins há mais de 15 anos, que, além do protagonismo social, o projeto alcança também o protagonismo técnico em nível nacional.
“Gostaria de parabenizar também a equipe do Galvez do Acre, que alcança a primeira colocação do Norte do País e a 23° Nacional e que também se trata de um clube da Polícia Militar. O que enaltece a contribuição da Instituição para o desenvolvimento do esporte no Norte do Brasil”, agradeceu Sanches.

Site do ranking

Segundo o único site do país com cobertura nacional sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br esta é a primeira atualização de 2021, quase um ano depois em função da pandemia que modificou todo o calendário pré-estabelecido para o futebol de base no país, e traz como destaque o Flamengo, que mesmo sem a conquista dos principais títulos nacionais, passou para a terceira posição.

O líder Palmeiras segue folgado na frente e continua como detentor do maior número de troféus. O Top-10 tem os mesmos dois paulistas, dois gaúchos, três cariocas, dois mineiros e um paranaense da última relação. Ao todo são 405 agremiações listadas.

Como e feito o ranking

Segundo o DaBase.com.br são mais de cem campeonatos de base contabilizados no levantamento. Levam-se em conta todos os Estaduais disputados no Brasil, catalogados nos sites oficiais de cada Federação, do Sub-11 ao Sub-20 (assim como as copas com pelo menos quatro participantes), além do Brasileiro de Aspirantes e as competições regionais e nacionais. São contadas também as principais competições internacionais e os torneios com a presença de ao menos dois brasileiros na disputa.

Confira o ranking atualizado https://dabase.com.br/ranking-dabase-atualizado/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui