Presidente não fica nem um mês no Gurupi e pede renúncia após pressão

Caiu. Foram apenas 28 dias no comando Gurupi Esporte Clube, e na manhã desta segunda-feira (22), Davi Lima, eleito no dia 26 de janeiro para o biênio 2021/2023, entregou a carta renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Júnior Gomes de Carvalho. No final de semana surgiram muitas acusações contra o dirigente nas redes sociais o que motivou ele a pedir demissão.

Na carta renúncia, Davi Lima alega a necessidade de apuração de alguns fatos envolvendo pessoas indicadas por ele para compor a diretoria atual e que estavam atacando a imagem do clube, dos dirigentes e atletas. Diz ainda que possuía vínculo profissional com o Toledo (PR), onde ainda está em fase de julgamento uma ação judicial que o impossibilita de exercer as funções que originalmente buscava junto ao clube, tal descoberta só foi feita por membros da diretoria nos últimos dias.

Davi Lima fala no microfone
Davi Lima durante sua posse, no dia 26 de janeiro, e passados 28 dias pediu a renúncia – Divulgação

A diretoria vai durante esta semana se reunir para definir novos reforços para compor o elenco e reforçar o time no estadual.

Dentro das quatro linhas, o Gurupi sofreu uma goleada histórica do Araguacema por 5 x 0, ontem à tare, no Estádio Arena Taça, na abertura do Tocantinense 2021. Agora, o Camaleão do Sul vai tentar a reabilitação diante do Novo Clube Paraíso. A partida ocorrerá no próximo domingo (28), às 16 horas, no Estádio Resendão.

Fora do ônibus

No último sábado (20), quando a delegação se preparava para viajar para a cidade de Araguacema, segundo relatos de pessoas que estiverem no veículo, o ex-presidente foi barrado e colocado para fora do ônibus, onde estavam os jogadores e delegação do Gurupi. O clima já não era mais favorável ao ex-dirigente. E aí no domingo o time levou uma goleada história de 5 x 0 para o adversário, na segunda-feira, o cartola pediu para sair.

Nova eleição

Segundo estatuto do Gurupi Esporte Clube, com a renúncia do presidente, caso o primeiro e segundo vice não queira assumir a presidência e nem o presidente do Conselho Deliberativo, provavelmente haverá uma nova eleição para determinar o comando do Camaleão do Sul para o biênio 2021/2023. O nome mais forte para isso será o Wilson Castilho, que já vinha no comando do clube. https://aloesporte.com/cade-o-presidente-wilson-castilho-super-campeao-do-futebol-tocantinense-pelo-gurupi/

Novo Presidente

Quando a matéria havia sido divulgada não havia informação de quem assumiria. Mas ontem à noite em sessão extraordinária, a diretoria do Gurupi se reuniu com o conselho e deliberou que a partir de agora o novo presidente do Camaleão do Sul será Alex Rodrigues (que estava no comando de presidente do Conselho Fiscal). Ele já assumiu o clube e permanecerá no restante do mandato deixado por Davi Lima – biênio 2021/2023. A informação foi repassada pelo Sargento Jenilson, que é um dos vices-presidentes do Gurupi.

www.aloesporte.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui