29ª edição do Campeonato Estadual tem o pontapé inicial neste sábado

Será aberta neste sábado (20), a 29ª edição do Campeonato Tocantinense, que terá a participação de oito equipes, e jogo inaugural será entre Nova Conquista x Capital (Palmas), às 20h15, no Estádio Pereirão, na cidade de Paraíso. No domingo, mais três jogos, sendo que o atual tricampeão seguido o Palmas recebe o Interporto, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital dos tocantinenses. Na cidade de Tocantinópolis, o vice-campeão TEC recebe o Tocantins de Miracema, às 16 horas, no Estádio Ribeirão. E na cidade de Araguacema, os donos da casa de mesmo nome enfrentam o Gurupi, às 16 horas, na Arena Taça.

A edição 28 terminou no último final de semana, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e demorou praticamente 11 meses. O Palmas conquistou o tricampeonato seguido ao vencer o Tocantinópolis, e agora vai me busca do tetra consecutivo e nono título de sua história.

Total de jogos

O campeonato 2021 terá ao todo 34 jogos, sendo que na primeira fase, todos os times se enfrentam em apenas jogos de ida. Os quatro melhores classificados garantem vaga na semifinal e os dois piores serão rebaixados para a Segunda Divisão.

A bola vai rolar para quatro partidas que abrem o Campeonato Tocantinense 2021 – Divulgação/Reinaldo Cisterna

Homenagem/Vaga

O Troféu do Tocantinense 2021 homenageará o presidente do Palmas Lucas Meira, morto em acidente aéreo, juntos com quatro jogadores e o piloto, no último dia 24 de janeiro, quando parte delegação iria para o jogo contra o Vila Nova (GO), pela segunda fase da Copa Verde.

O time campeão garante vaga para a Copa do Brasil (2022); Copa Verde (2022) e Brasileiro Série D (2022). E a equipe vice-campeã disputará pré-fase do Brasileiro Série D (2022).

Arbitragem

Dagoberto Modesto (Gurupi) comandará a abertura do Campeonato Tocantinense na partida entre Nova Conquista/Paraíso x Capital, às 20h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso. Seus assistentes serão Cipriano Souza (Guaraí) e Edivan Pereira (Guaraí). Quarto árbitro será Edivaldo Fonseca (Paraíso).

A partida entre Palmas x Interporto, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos,terá arbitragem de Marcos Mateus.Os assistentes serão Edilson Frazão e Thiago Rodrigues. O quarto árbitro será Alisson Furtado.

No Estádio Arena Taça (Araguacema), às 16 horas, no duelo entre Araguacema x Gurupi o juiz será Tarcísio Matos (Palmas), com os assistentes Natal Júnior CBF/Paraíso) e Pedro Lopes (Palmas). O quarto árbitro será Joel Castro (Araguacema).

No Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, às 16 horas, no confronto entre o TEC x Tocantins de Miracema, a arbitragem será de Eduardo Fernandes (Palmas). Os bandeiras serão Alvani Nunes (Palmas) e Carlos André (Imperatriz/MA). Quarto árbitro será Ana Érica Nascimento (Imperatriz).

Favoritos

Por ter conquistado no último final de semana o tricampeonato Tocantinense seguido (2018/2019 e 2020), o Palmas entra como um dos principais favoritos a mais um título, uma vez que estará mantendo todo o elenco para esta nova competição.

Também entra nesta lista de favorito, o Tocantinópolis, que manteve o mesmo elenco ainda se reforçou trazendo mais cinco jogadores.

Outro time que deve figurar entre os favoritos é o Interporto, que caiu na semifinal do Estadual para o Tocantinópolis, no final de janeiro, mas que também manteve o elenco e vinha trinando. Por isso, já tem um time montado e aguardando apenas para entrar em campo.

Já o Araguacema que esteve na semifinal e perdeu a vaga para o campeão Palmas, manteve o técnico Célio Ivan. Saíram dois jogadores: Obina e Glauco. Por outro lado chegaram o zagueiro Gabriel, o atacante Tony Love e o meia Renan.

Com relação ao Gurupi, o segundo clube com maior número de títulos no futebol Tocantinense (6) dois a menos que o Palmas (8), a diretoria foi trocada no início do ano e o Camaleão do Sul ainda está se acertando fora dos gramados para montar um time competitivo. O presidente eleito recentemente o Davi Lima abriu mão de ser o treinador e trouxe técnico Márcio Parreiras (ex-Ji-Paraná e Atlético-AC).

Já o Capital de Palmas montou uma boa equipe. Trouxe um treinador Leandro Mehlich com passagens pela equipe Sub-23 do Santos, Red Bull Bragantino, C.A Diadema (SP), Deportivo Brasil, Corinthians, Audax e Ska Brasil. Via correr por fora.

Já as equipes do Nova Conquista Paraíso, Tocantins de Miracema correm por fora em relação aos outros seis times. Mas o Tecão Maravilha promete surpreender no campeonato, pois seu treinador será Léo Goiano. O Nova Conquista vem com o técnico Wicelmo Rodrigues.

www.aloesporte.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui