Tocantinense de Araguaçu Lucas Cardoso quer mais um título na Albânia

O tocantinense de Araguaçu, Lucas Cardoso, jogador do Partizani https://aloesporte.com/39180-2/, um dos mais tradicionais clubes de futebol da Albânia, ocupa a segunda colocação do campeonato do seu país e o atleta sonha com mais um título, já que na temporada 2019/2020 sua equipe foi a campeã.
“Pelo meu clube aqui fiz 13 jogos e marquei três gols. Como disse estamos em segundo com diferença de apenas seis pontos para o primeiro lugar”, comentou o tocantinense. O líder é o Klubi Sportiv Vllaznia Shkodër que soma 40 pontos (Ver classificação).

O campeonato é organizado pela Associação de Futebol da Albânia (em albanês: Federata Shqiptare e Futbollitou, sigla: FSHF) e conta com a participação de dez times. A temporada começou em 23 de agosto de 2019 e tem conclusão marcada para 23 de maio de 2020.

Transferência

Jogando há três anos no Partizani, Lucas Cardoso, esteve emprestado para um clube de kosovo encurtador.com.br/moCNT. Voltou no começo dessa temporada agora e está sendo titular. Ele conta ainda que durante a janela de janeiro teve seu nome veiculado para uma transferência para o Futebol do Chipre, mas seu clube não deixou sair, mesmo o time ter ofertado um valor bom de mercado.

Férias

Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), Lucas Cardoso disse que já tem um ano e quatro meses que não vem para o Brasil e que os jogadores tiveram neste período apenas quatro dias de folga. Mas garantiu que assim que tiver uma oportunidade de retornar e passar férias no Brasil irá para cidade natal de Araguaçu visitar os familiares e amigos e também para Palmas.

História

Lucas Cardoso é jogador tocantinense de Araguaçu. No futebol brasileiro teve passagens por Confiança, Sergipe, Crac, Itumbiara, Atlético Goianiense,Nacional (PR) e Taguatinga (DF), entre outros. Fora do Brasil já jogou na Macedônia, Kossovo e agora permanece na Albânia.

No período que ficou na Macedônia, Lucas Cardoso marcou 30 gols pela equipe do FK Pelister. “Fiquei um ano e meio aqui no país e fui campeão da Copa da Macedônia, onde marquei 30 gols pelo o clube”, comentou o tocantinense.

Albânia

A Albânia é um pequeno país montanhoso da península Balcânica, no sudeste da Europa. Tem uma área total de 28 748 km² e uma população de cerca de 3 milhões de habitantes. Situada na borda ocidental da península Balcânica, limita-se ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Kosovo, a leste com Macedônia e Grécia e ao sul e oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália. A língua oficial é o albanês.

Perfil
Nome: Lucas Ferreira Cardoso
Data de nascimento: 7 de abril de 1994 (26 anos)
Peso: 78 kg
Altura: 1m84
Naturalidade: Araguaçu (TO)
Times que jogou: Confiança, Sergipe, Crac, Itumbiara, Atlético Goianiense,Nacional (PR),Taguatinga (DF), FC Pelister (Macedônia)

www.aloesporte.com

Veja como a final do Tocantinense – Palmas 1 x 0 TEC

https://www.youtube.com/watch?v=ErpZxrbiYG8&t=4381s

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui