Gurupi Esporte Clube
Gurupi Esporte Clube – Campeão Tocantinense da Segunda Divisão 2020 – Divulgação

Gurupi antecipa eleição da diretoria; Roberto Oliveira já tem acerto verbal 

De acordo com o estatuto do Gurupi Esporte Clube, a entidade, lançou ontem dia 12 de janeiro até o dia 22 deste mês, o edital de eleição para eleger o presidente e a nova diretoria para o biênio 2021/2023. Os interessados terão até o dia 22 de janeiro às 17 horas para se manifestar.

A eleição ocorrerá no dia 23 de janeiro, a partir das 18h30. Segundo o atual presidente Wilson Castilho, caso não haja interessado para comandar o clube, ele colocará seu nome mais uma vez à disposição.
“O mandato encerraria dia 22 de fevereiro. Estou antecipando em 40 dias para outro dirigente que tenha interesse ter tempo de se planejar. Caso não ocorra, vamos dar sequência no trabalho e montar um time competitivo para brigar com as outras equipes”.

Eleição no Gurupi, ocorrerá no dia 23 de janeiro

Comissão técnica

Castilho disse que se for mantido no comando do clube, o técnico já está acertado e será Roberto Oliveira. Com relação à contratações do elenco, ele disse que 50 por cento serão atletas que atuaram e forma campeão da Segunda Divisão 2020 vestindo a camisa do clube, mas que pretende ainda trazer de dez a 12 jogadores para se reforçar. “Estamos preparando um time competitivo para brigar de igual para igual contra todos os adversários do campeonato”, ressaltou Castilho.

A apresentação de todo elenco e comissão técnica acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 16 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi. A equipe gurupiense estreia no Tocantinense no dia 21 de fevereiro, às 16 horas, contra o Araguacema, no Estádio Arena Taça, às margens do Rio Araguaia.

14 anos de conquistas

Em julho de 2006, o então presidente do Gurupi, Silvério Filho juntamente com sua diretoria convidaram Wilson Castilho para assumir o clube. Segundo ele, como desportista e amante do futebol aceitou o desafio ao lado de outros desportistas da cidade.

No período de julho de 2006 a dezembro de 2020 participaram de diversas competições de base, futebol feminino e futebol profissional. Durante seus 14 anos no comando da presidência do Gurupi, Castilho lembra que o Camaleão do Sul participou de 12 estaduais, onde foi campeão quatro vezes – 2010,2011,2012 e 2016, conquistou outros três vice-campeonatos, chegou três vezes em terceiro lugar e duas vezes na quarta colocação. Ano passado foi campeão Tocantinense da Segunda Divisão.

Destacou ainda as campanhas do Brasileiro da Série D, quando o Gurupi terminou em sétimo lugar e nona colocação (2013) e em 2017, o time ficou em 14º lugar.Também citou a boa presença na Copa do Brasil de 2017, quando o Gurupi terminou em 22º lugar na frente do Vasco da Gama (23º) e um atrás do Corinthians (21º). Ainda na Copa do Brasil viu o Gurupi terminar em 56º lugar em 2012 e 60º lugar, em 2013.

O Gurupi é um dos únicos clubes profissionais que tem todas categorias de base em atividade Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub- 19, participando das competições realizadas pela Leta e FTF. A equipe disputou no comando do Wilson Castilho na presidência quatro vezes a Copa São Paulo de Juniores, nos anos de 2006,2007,2008 e 2011.

Em julho de 2006, o então presidente do Gurupi, Silvério Filho juntamente com sua diretoria convidaram Wilson Castilho para assumir o clube. Segundo ele, como desportista e amante do futebol aceitou o desafio ao lado de outros desportistas da cidade. https://aloesporte.com/cade-o-presidente-wilson-castilho-super-campeao-do-futebol-tocantinense-pelo-gurupi/

No período de julho de 2006 a dezembro de 2019 participaram de diversas competições de base, futebol feminino e futebol profissional.

 

www.alosporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui