Árbitro André Rocha participará do Curso de Capacitação do VAR 2021

O árbitro André Rocha, do quadro de arbitragem da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), foi convidado para participar do Curso VAR 2021, pela Comissão de Arbitragem da CBF, que realizará, entre os dias 5 e 12 de fevereiro, no Eco Resort Oscar Inn, em Águas de Lindóia (SP). O curso faz parte do cronograma de atualização dos árbitros brasileiros para a temporada 2021.

No ano de 2020, André Rocha trabalhou Em jogos da Copa do Brasil, Brasileiro Série C, Brasileiro Série D e Série B do Brasileiro. Vale relembrar que no encerramento de 2020, os árbitros tocantinenses a nível nacional participaram de 129 escalas indicadas pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. Com isso, apesar de um ano difícil, foi um record registrado, e o árbitro André Rocha trabalhou em 13 jogos. https://aloesporte.com/arbitragem-tocantinense-esteve-em-130-escalas-da-cbf-em-2020/

O VAR é conhecido pela sigla inglesa (Vídeo Assistant Refere), que na verdade é Árbitro de Vídeo.

André Rocha antes do jogo Globo x Fast
André Rocha antes do jogo Globo x Fast, pela ida das oitavas de final da Série D — Foto: Jana Aguiar/Divulgação

Conheça André Rocha

André Rocha comandou no ano passado a partida final do Campeonato Tocantinense entre Palmas 3 x 1 Tocantinópolis, no Estádio Nilton Santos. Naquela decisão ele trabalhou com os assistentes Samuel Smith (Araguaína) e Alvani Nunes (Palmas). O quarto árbitro foi o portuense Íris Brasil.

André Rocha pertence ao quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) desde 2015. Antes apitava no futebol do Rio de Janeiro e tem cinco anos na CBF. Conta ele que se formou em 2005 na turma de árbitros de futebol do ex-árbitro Fifa, Carlos Elias Pimentel no Rio de Janeiro. Em 2009 já estava trabalhando no profissional.

Já fez vários jogos do Flamengo x Fluminense, Vasco x Madureira x Botafogo x Vasco, entre outros. Pela CBF, já fez trabalhou em partidas da Copa do Brasil e Brasileiro da Série D e C.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui