Jovem talento do kart tocantinense Pedro 66 sonha um dia correr na F-1

Que o Tocantins é um grande celeiro de talentos no automobilismo, todos já sabem. Depois de Silvano Júnior https://aloesporte.com/heptacampeao-tocantinense-de-kart-silvano-junior-esta-de-volta-as-pistas-apos-17-anos/, Felipe Fraga https://www.instagram.com/felipefraga88/, João Vieira https://www.instagram.com/joaovieira119/, Otávio Henrique, entre outras feras do kart, agora quem está despontando é o jovem talento Pedro Ricardo Barros (13 anos), cujo apelido é Pedro 66 https://www.instagram.com/pedroricardo.66/.

Com apenas um ano correndo no kart tocantinense, Pedro 66 já é campeão da Fórmula 4 Júnior. E para 2021 já pensa no bicampeonato tocantinense de Kart e no Brasileiro de Kart, além de um dia sonhar chegar na F-1.

Piloto Pedro Ricardo Barros (Pedro 66) comemora com seus amigos e familiares
Piloto Pedro Ricardo Barros (Pedro 66), macacão azul em listar vermelhas, comemora com seus amigos e familiares a conquista do título da F-4 Júnior – Fotos: Arquivo Pessoal

Estudo e Igreja

Além da carreira como piloto, se divide com seus estudos e a igreja, que segundo ele, são meus focos principais na vida. “São prioridades. Nos estudos vou para o 8º ano com minhas médias todas acima de 8,5, e dez. Desde pequeno sempre quis fazer Medicina ou Administração e estudo para isso”, ressaltou o garoto.

Pedro 66, na igreja faz parte do grupo do Teatro e “tenho meu chamado”, que é a pregação, pelos seus pais serem pastores. “Já nasci na igreja e sempre me mantive o mais envolvido possível, pois desde berço fui ensinado que minha prioridade principal é Deus”, comentou Pedro 66.

 

Sonho da F-1

Apesar do pouco tempo no kart, onde corre na categoria F-4 Júnior, Pedro disse que pretende passar por todas as etapas do automobilismo e direciona a carreira sonhando um dia chegar à Fórmula 1, assim como foi com seu ídolo Ayrton Senna.

Começo no Kart

Benna lembra que quando fez o convite ao piloto Pedro Ricardo e ao seu pai Ricardo de Almeida para irem visitar o kartódromo darem uma volta de kart, não imaginava que estaria começando ali uma nova história de mais um novo talento no kart tocantinense.

Segundo Benna, após uns dois meses de treino, o garoto participou da sua sua primeira corrida, conquistando um feito histórico no kartódromo de Palmas. Fez a pole-position e ganhou uma das baterias da categoria Júnior.

Desde então não parou mais, sagrou-se campeão Tocantinense de kart 2020, na categoria F-400 Júnior. Para 2021 os projetos são audaciosos. O pai está montando um cronograma focando no Campeonato Tocantinense e no Brasileiro de kart, que acontecerá, em Belo Horizonte (MG). Os patrocinadores da equipe do piloto Pedro 66 são Benna Motosports e a Naval Navegações.

Este ano Pedro 66 disputou duas etapas do Campeonato Goiano de Kart com a participação de 20 carros ficando com o sexto melhor tempo no geral.

PERFIL
Nome: Pedro Ricardo Barros
Apelido: Pedro 66
Idade: 13 anos
Natural: Palmas (TO)
Categoria que corre: F-4 Júnior
Ídolo no automobilismo: Ayrton Senna
Título:Campeão Tocantins na F-4 Júnior
Quanto tempo piloto kart: 1 ano
Onde pretende chegar:Fórmula 1

www.aloesporte.com

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui