Federação Tocantinense de Desporto Escolar pede apoio ao deputado Jr Géo

Visando buscar parceria e apoio, o presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Luís Cláudio, em companhia do professor Antônio Nazaré (Zico), do Colégio Dom Bosco (COC), foram recepcionados pelo deputado Estadual, o professor Júnior Géo (PROS), em seu gabinete. O encontro aconteceu na última quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa, em Palmas.

Zico (E), deputado estadual Júnior Géo e o presidente da FTDE, Luís Cláudio
Zico (E), deputado estadual Júnior Géo e o presidente da FTDE, Luís Cláudio durante encontro na Assembleia Legislativa – Divulgação

Na oportunidade, Luís Cláudio, disse que na pauta trataram de assuntos sobre o Desporto Escolar do Tocantins, onde a FTDE em seu planejamento estratégico, vem buscando parcerias e apoio para que as Escolas públicas do Tocantins, possam participar dos eventos seletivos. “Sabemos as dificuldades que as escolas têm em poder participar de nossos eventos, são dificuldades para conseguir a liberação do transporte, arcar com as despesas de alimentação, e o deputado Júnior Géo que é professor conhece bem a realidade pois o mesmo, já foi atleta dos jogos escolares” comentou o presidente o presidente.

Emenda Parlamentar

Aproveitando o espaço e a oportunidade junto ao deputado, o dirigente afirmou que também foi solicitado o apoio via emenda parlamentar para que os atletas do Tocantins possam participando de uma competição Internacional – FISEC, no mês de julho de 2021, com a equipe de voleibol feminino, do professor Zico.

Segundo o presidente da FTDE, a reunião foi bastante produtiva, pois o deputado deu atenção e com isso abriu-se a perspectiva de dias melhores para o Esporte, pois segundo ele, é preciso que os políticos estejam caminhando lado a lado com o esporte, em especial o desporto escolar. “Os presidentes de federações em sua maioria são guerreiros, lutadores, batalhadores para proporcionar e levar o esporte como uma ferramenta de inclusão, não tem sido fácil, pois, nesta pandemia, muitos desanimaram, fecharam as portas”, explicou o dirigente.

Novidades da CBDE e FTDE para 2021

A FTDE que é filiada a CBDE vem com muitas novidades para 2021, seletivas para várias modalidades, como Atletismo, Badminton, Judô, Natação, Vôlei de Praia, Xadrez, Tênis de Mesa, Taekwondo, Ginástica na categoria de 15 a 17 anos e a maior novidade serão os Jogos Escolares Brasileiro, na categoria 12 a 14 anos com 15 modalidades coletivas e individuais.

www.aloesporte.com

INSCREVA NO CANAL

https://www.youtube.com/results?search_query=reinaldo+de+jesus+cisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui