Palmas negocia 4 garotos com o Vitória (BA) que passa a ter 100% dos direitos

O zagueiro Leite, o meia Felipe Boró, o lateral Matheus Silva e o atacante Ygor, os dois últimos com apenas 16 anos, do Palmas Futebol e Regatas, foram negociados com o Vitória da Bahia e embarcam nesta quarta-feira (2), para Salvador, onde irão se apresentar ao clube baiano. A informação foi repassada pela Assessoria de Imprensa do Palmas, por meio de um release, porém sem citar, os valores que o clube ficará com a venda dos garotos.

Segundo o release, depois de se destacarem atuando pelo Palmas no Campeonato Brasileiro da Série D, quatro atletas tricolores form negociado com o Vitória.

Para o presidente Lucas Meira a negociação mostra que o trabalho que o clube faz com as categorias de base está dando resultados.

“Estamos muito felizes com a negociação com um clube de tradição como o Esporte Clube Vitória. Este é reconhecimento do nosso trabalho e principalmente do talento dos nossos atletas. Isso mostra que estamos no caminho certo ao dar oportunidade para jovens jogadores e trabalhar para fortalecer a nossa base o ano todo”, avaliou.

Boró, Luiz Eduardo, Leite, Lucas, Ygor e Matheus Silva -
Boró, Luiz Eduardo, Leite, Lucas, Ygor e Matheus Silva – Foto: Izabela Martins/Palmas FR/Divulgação

Garotada nova

Aos 16 anos, Matheus Silva iniciou a temporada sem sequer saber se ia atuar e foi aos poucos conquistando a titularidade na lateral direita. Hoje, realiza o sonho de muitos atletas, ao ser negociado com um grande clube do futebol brasileiro

“Eu cheguei a imaginar que nem ia pros jogos. Fiquei muito feliz com tudo isso, não esperava. A expectativa boa demais, primeiro passo sendo dado graças ao meu bom Deus. A família tá chorando de felicidade, vão sentir saudades mas estão muito felizes”, explicou.

O zagueiro Leite, capitão do tricolor nos jogos em casa, que atua no tricolor há 3 anos, agradeceu a oportunidade de mostrar o seu futebol e com isso ter a chance de dar mais um passo na sua carreira.

“O Palmas confiou na gente e isso fez toda a diferença. Pra falar a verdade a ficha ainda não caiu, mas tenho certeza de que será um grande capítulo na minha história. Estou muito feliz com essa oportunidade e vou dar o meu melhor em tudo como sempre. Muito grato a Deus e à minha família”, resumiu.

Intermediação junto ao Vitória

A negociação contou com o intermédio do empresário Luiz Eduardo Catapan, conhecido por trabalhar com escolas de iniciação esportiva em Palmas e que tem acesso a clubes em todo o país. Com a negociação o E.C. Vitória passa a ter 100% dos Direitos Federativos dos Atletas e 50% dos Direitos Econômicos. A expectativa é que os jogadores sejam aproveitados para a Copa Nordeste Sub 20 e demais competições da categoria de base, podendo também ter oportunidade no profissional. (Informações da Assessoria de Imprensa do Palmas).

http://palmasfr.com/palmas-negocia-quatro-atletas-com-o-vitoria-ba-jogadores-embarcam-nesta-quarta-para-salvador/

Participação do Palmas no Brasileiro da Série D

https://aloesporte.com/58510-2/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui