Atacante Gilberto Macena trabalhando com a equipe de fisioterapia
Atacante Gilberto Macena trabalhando com a equipe de fisioterapia do SC Corinthians Paulista – Divulgação

Gilberto Macena está pronto para estrear e ajudar o CA Caçadorense a vencer o Barra

Foram dias de muita perseverança e, posteriormente, de muita espera. Mas, o sofrimento acabou. O atacante Gilberto Macena, que se recuperou de duas cirurgias no joelho, jogou um curto período na Dinamarca e depois ficou aguardando o retorno do futebol em meio a pandemia de coronavírus, estará à disposição do técnico Itaqui para o jogo entre CA Caçadorense, sua nova equipe, e o Barra FC, que ocorre nesta quarta-feira (26 de novembro), ás 20h (de Brasília), no estádio Dr. Hercílio Luz (Gigantão da Avenidas), em Itajaí (SC), pela sexta rodada do Campeonato Catarinense da Série B – 2020.

E, Macena quer ajudar o CA Caçadorense a crescer na competição e subir na classificação geral. “Primeiramente, estou bastante motivado, tivemos alguns problemas com a documentação e terminou atrasando minha estreia, mas agora está tudo resolvido. Sabemos que cada jogo é uma final, então quero dar o meu melhor dentro de campo e ajudar os meus companheiros a sair com os três pontos”, comentou o atacante.

“Que Deus abençoe esse meu retorno. Que eu possa fazer gols e ajudar ainda mais minha equipe a buscar a classificação”, complementou Gilberto.

Tocantinense de Cachoeirinha, o atacante Gilberto Macena com a bola
Tocantinense de Cachoeirinha, o atacante Gilberto Macena se recuperou de duas cirurgias no joelho e está pronto para estrear – Divulgação

O CA Caçadorense ocupa a quinta colocação na classificação geral, com nove pontos, em cinco jogos realizados (02 vitórias e 03 empates). Já o Barra FC aparece no quarto lugar, com 10 pontos e as mesmas cinco partidas disputadas (03 vitórias, 01 empate e 01 derrota).

Na rodada passada, o time de Caçador bateu o Guarani de Palhoça (2 a 1), atuando em seu estádio, enquanto o seu adversário venceu o derby diante do Camboriú (1 a 0).

Carreira

Ao longo de sua carreira o tocantinense, que é natural de Cachoeirinha do Tocantins, defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United, da Tailândia, Al-Qadisiyah Football Club, da Arábia Saudita; Bangkok United e Chiang Rai United, ambos da Tailândia. No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, Macena jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP.

Na temporada em que atuou pelo Buriram United, Macena conquistou diversos títulos: Toyota Thai Premier League, Toyota League Cup, Kor Royal Cup, Toyota Mekong Club Championship – 2015 e Chang FA Cup 2015.

Na temporada 2009/2010 foi campeão e o principal artilheiro da Liga da Dinamarca da 1ª Divisão, atuando pelo AC Horsens. Já vestindo a camisa do Chiang Rai United, o tocantinense foi campeão da Copa da Tailândia (2018). (Fonte:Frederico Batalha/Especial Alôesporte) 

MATÉRIAS DO TOCANTINENSE GILBERTO MACENA

https://aloesporte.com/?s=macena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui