Os campeões das categorias receberão este Troféu do Tucunaré
Os campeões das categorias receberão este Troféu do Tucunaré, que foi considerado um dos mais bonitos para este tipo de evento no Brasil – Divulgação

Jeová Lima é o grande campeão do Desafio Canoeiros de Pesca e Solta do Tucunaré 2020

O pescador Jeová Lima foi o grande campeão do Desafio Canoeiros de Pesca e Solta do Tucunaré 2020. Jeová Lima pescou um total e 155 peixes. Já o maior peixe pescado do campeonato, um Tucunaré no tamanho de 62,5 cm, quem fisgou foi Emenilson Aires. E na categoria caiaque, o maior peixe fisgado o campeão foi o competidor Rodrigo Monteiro com 60,5 cm.

“Agradeço o organizador Raimundinho da Canoeiros dizendo que antes de disputar o Desafio eu matava e tinha prazer de fazer isso com os peixes, e ver o isopor cheio, mas agora sou uma pessoa consciente sobre o que é a Pesca Esportiva. Nunca mais fiz isso, e nem meus amigos, e em Dianópolis fiscalizo as pessoas durante torneio que realizamos aqui para apenas pescar e soltar o peixe. Graças a Deus que conheci o amigo que nos ensinou a pesca esportiva”, comemorou.

Emenilson Alves mostra o maior peixe capturado no Desafio da Canoeiros – Divulgação

Organização
O organizador do evento, Raimundinho Coelho, da Canoeiros, explicou como foi realizar Desafio deste ano, em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Segundo Raimundinho, o desafio começou 1° março, devido a pandemia foi paralisado no dia 24 de março e retornou somente no dia 17 de junho. “Esse ano teve menos peixes por causa da paralisação que foi justamente na melhor época de pesca”, ressaltou.

Raimundinho disse ainda que no dia 21 de novembro, acontecerá a cerimônia de premiação com mais de R$ 20 mil em prêmios, além de troféus. “O Desafio contou com mais de 100 competidores inscritos”, destacou o organizador.

“Queremos agradecer a cada competidor e parabenizar os vencedores. Agradecimentos também aos nossos parceiros: Faca na Rede, Marine, Redai, Sebrae, Brudden Náutica, Caiaker e Daisen”, finalizou.

Troféu do Tucunaré
O troféu que será entregue no dia da premiação foi considerado um dos mais bonitos para este tipo de evento no Brasil. O troféu com o tucunaré foi confeccionado em Manaus (AM), por um artesão que fabrica peixes em resina. Em Palmas, um artesão de um toque na madeira e uma empresa comunicação visual da Capital finalizou o trabalho.

 

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui