SITE ALÔESPORTE PRESTA ESTA HOMENAGEM AOS 10 ANOS DO ACESSO DO ARAGUAÍNA AO BRASILEIRO DA SÉRIE C EM 2010 – FOTOS: ARQUIVO

Há 10 anos o Araguaína conquistava o acesso para Série C do Brasileiro; Confira

Huanderson; Jocion, Marraquete, Paulão, Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton (Renatinho); Fernando e Hizânio. Técnico: Léo Goiano. Há exatos 10 anos este foi o time que garantiu o acesso do Araguaína Futebol e Regatas à Série C do Brasileiro 2011.

No dia 16 de outubro, um sábado, o time tocantinense ficou no empate, sem gols, diante do Uberaba (0 X 0), no Estádio Mirandão, em Araguaína, pelo jogo de volta da fase quartas-de-final. Na cobrança de pênaltis, o time tocantinense venceu, por 3 x 2. Agora, o Araguaína, além da vaga na semifinal, conquistou ainda acesso na Série C de 2011.

O destaque nos pênaltis ficou por conta do goleiro Huanderson que defendeu três penalidades e contou com a pontaria do atacante Renatinho, que converteu o último pênalti para conquistar a classificação: 3 x 2.

Sem gols!
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os times usando o campo de ataque. O Araguaína esteve perto de abrir o placar logo aos dois minutos. A zaga do Uberaba deu bobeira e a bola sobra para Hizânio. Ele dominou, mas chutou errado e a bola foi pela linha de fundo. O Tourão do Norte seguir melhor e, aos sete, poderia ter feito o gol. Manin foi até a linha de fundo e cruzou para área. Éderson furou e perdeu uma boa chance.

A pressão do time da casa continuou aos 12. Fernando cobrou falta direta e o goleiro do Uberaba, Glaysson, fez a defesa ee salvou o Colorado. O time mineiro não ficou somente na retranca e também esteve perto do gol. Aos 20, Rodrigão aproveitou cruzamento e cabeceou, mas o goleiro do Tourão, Huanderson, fez brilhante defesa.

Bateu canseira!
Na segunda etapa, os times voltaram ligados e o Uberaba foi ao ataque. Aos dois, Fabiano Souza recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol de Huanderson. Quatro minutos mais tarde, Fabiano Souza cobrou falta de longe e a bola passou muito perto da meta do Araguaína. Aos 10, novamente Fabiano Souza, em cobrança de falta, ele acertou o alvo, mas o goleiro do Tourão do Norte fez uma defesa espetacular e impediu o gol colorado.

O Araguaína esteve perto do gol aos 28. Ederson cobrou falta com efeito e a bola raspou no travessão do goleiro Glaysson antes de sair pela linha de fundo. Dez minutos depois, o mesmo Ederson pegou a sobra da zaga e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Os dois times ficaram mais cautelosos e somente aguardaram o apito final para definirem a vaga à semifinal nas penalidades.

Nos pênaltis!
Na cobrança dos pênaltis, o goleiro Huanderson, do Araguaína, defendeu três penalidades e contou com a pontaria do atacante Renatinho, que converteu o último pênalti para conquistar a classificação: 3 a 2.

ÚNICO A CONQUISTAR VAGA
Dos 27 anos de profissionalização do futebol Tocantinense, que ocorreu no ano de 1993, o Araguaína é único clube do futebol tocantinense até hoje a conquistar o acesso a uma divisão de acesso do Brasileiro. No dia 16 de outubro de 2010, o Araguaína tornou-se a primeiro equipe tocantinense a subir de divisão no Campeonato Brasileiro, sendo promovido da Série D para a Série C. A partida que decretou a ascensão do clube, válida pelas quartas-de-final da competição, foi contra o Uberaba. Após um empate sem gols no tempo normal, o Araguaína venceu a disputa de pênaltis por 3 X 2, com atuação destacada do goleiro Huanderson, que defendeu três cobranças. Além do acesso, o clube garantiu vaga nas semifinais da Série D. Porém, não conseguiu chegar às finais, sendo eliminado pelo Guarany de Sobral com dois empates.

TRAJETÓRIA DO TOURÃO DO NORTE

 

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui