Wesnalton autor do 1º gol oficial no Estádio Nilton Santos fala da importância e parabeniza os 20 anos

Neste dia 12 de outubro de 2020, o Estádio Nilton Santos de Palmas completa 20 anos da sua inauguração, que teve a abertura com o Amistoso entre a Seleção Brasileira Sub-17 x Seleção Tocantinense Sub-20. A partida terminou 2 x 2. Cerca de 12 mil pessoas lotaram o palco para ver de perto aquela novidade. E o primeiro gol marcado no novo estádio foi do atleta Malzone (Seleção Brasileira) e ex-jogador do Coritiba (PR).

O primeiro oficial de uma competição
O ex-jogador Wesnalton foi o autor do primeiro gol em uma competição oficial no Estádio Nilton Santos no jogo em que o Palmas venceu o Gama por 2 x 0, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste, no dia 18 de janeiro de 2001. https://aloesporte.com/meia-wesnalton-foi-o-autor-do-1o-gol-oficial-no-nilton-santos-em-2001/
“Este Estádio Nilton Santos tem muita importância para o Brasil, e na minha vida pessoal e profissional e que completa 20 anos. Foi uma satisfação imensa poder jogar neste campo. Fiz grandes jogos, finais e disputei competições interestaduais e fiz o gol mais importante da minha vida”, agradeceu Wesnalton.

Importância
Segundo ele, quando fez o gol não imaginaria e nem teria noção o quanto aquela gol seria importante em sua carreira. “Foi o gol mais importante da minha vida e marcou toda minha família trazendo alegria. Eu só tenho histórias boas para contar deste estádio e desejo que preservem Nilton Santos mais um 60 anos ou eternamente”, comemorou ex-jogador parabenizando o Estádio Nilton Santos pelos 20 anos completado neste dia 12 de outubro de 2020.

Estádio Nilton Santos – https://aloesporte.com/56914-2/
Capacidade: 12.000 Pessoas (hoje por segurança são liberados penas 8 mil lugares)
Primeiro gol: Malzone (Seleção Brasileira Sub-17)
Público recorde: 11.167 Pessoas
Partida com mais público: Palmas 0 x 7 Atlético Mineiro (28/02/2008)
1º gol oficial: O ex-jogador Wesnalton autor do primeiro gol em uma competição oficial no Estádio Nilton Santos no jogo em que o Palmas venceu o Gama por 2 x 0, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste, no dia 18 de janeiro de 2001 – https://aloesporte.com/meia-wesnalton-foi-o-autor-do-1o-gol-oficial-no-nilton-santos-em-2001/

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui