Palmas vira a chave da Série D e foca na estreia contra o Coritiba na Copa do Brasil Sub-20

Palmas vira a chave e foca na estreia contra o Coxa na Copa do Brasil Sub-20. Os garotos do Palmas deixam de lado o Brasileiro da Série D e viram a chave agora para a estreia na Copa Brasil Sub-20, onde medem forças contra o Coritiba (PR), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital, nesta quarta-feira (7). A partida será disputada com portões fechados em virtude da pandemia da Covid-19, mas terá transmissão ao vivo pela plataforma MyCujoo. https://www.youtube.com/watch?v=M1DNjp2P0Rc

Quem vencer este duelo terá pela frente o ganhador de São Paulo x Clube de Esportes União (MS), na segunda fase da competição. Os confrontos da 1ª fase serão em jogo único. A partir da 2ª fase os confrontos serão em ida e volta. Na 1ª Fase, em jogo único, em caso de empate, a definição do clube classificado será através da cobrança de pênaltis.

A Copa do Brasil Sub-20 é dividida em cinco fases: na primeira são 32 equipes, que se enfrentam em jogo único pelas vagas nas oitavas – em caso de empate, a decisão será nos pênaltis para avançar à segunda fase. A partir de então, todas as partidas serão em ida e volta.

Esta partida era para ter sido disputada no dia 18 de março, mas em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o confronto foi adiado para esta quarta-feira (7 de outubro). O Coritiba jogará seu primeiro jogo oficial, já que a equipe sofreu as consequências da pandemia ficando mais de 100 dias sem treinar em campo. Nesse tempo, a alternativa foi o trabalho online.

Goleiro Matheus Silva segura bola
Goleiro Matheus Silva , um dos desataques da base do clube, começará a partida substituindo o titular Jennerson, que não tem idade para a competição Sub-20 – Foto: Arquivo Pessoal

Palmas
Após quatro derrotas sofridas pelos garotos do Palmas (Villa Nova (3 x 1), Tupynambás (2 x 0), Atlético Alagoinhas (2 x 0) e Bahia de Feira (1 x 0), no Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo A-6, o foco agora é total na Copa do Brasil Sub-20, torneio que o clube vem trabalhando e se preparando para fazer um bom papel.

Uma mudança certa no time é no gol, já que o titular Jennerson, com mais de 21 anos não pode jogar. Em seu lugar o técnico Robson Tavares deve escalar o goleiro Matheus Silva. Com isso, o time deve ir a campo com a seguinte formação (provável): Matheus Silva; Jeferson, João Bernardo, Leite e Felipe; Kanon, César, Felipe Boró e Zé Elias; Gustavo e Ygor.

Técnico do Coritiba, Ricardo Quandt, orienta os jogadores do Coxa
Técnico do Coritiba, Ricardo Quandt, orienta os jogadores do Coxa que ficaram mais de 100 dias sem treinar por causa da Covid-19 – Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba
A delegação do Coritiba chegou hoje (6), à Capital Palmas na hora do almoço. NO site oficial do Coritiba, o  técnico da equipe Sub-20 do Coritiba Ricardo Quandt explicou que o retorno dos atletas foi gradual e dividido em etapas. Primeiro, retornaram os jogadores que residem em Curitiba no início de agosto, e durante um mês, os demais foram integrados aos poucos. Em relação à equipe do Palmas, o treinador sabe que os garotos do Palmas estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem
A arbitragem é toda do Tocantins. Dagoberto Silva Modesto, comandará o confronto. Seus assistentes serão Samuel Smith e Whashington Sousa Monteiro. E o quarto árbitro será Tarcísio Matos.

No ano passado, na primeira oportunidade que um time do Tocantins foi convidado pela CBF para representar o Estado na Copa do Brasil Sub-20 (por ter sido campeão Estadual Sub-19) foi o Capital FC. O time tocantinense foi goleado pelo Grêmio por 5 x 0 https://aloesporte.com/35636-2/

APROVEITA E SE INSCREVA NO CANAL!

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui