jogadores ajoelham para comemorar gol
Jogador Igor comemora com os companheiros o gol de pênalti do Tupynambás – Divulgação

Garotada do Palmas perde para o Tupynambás pelo Grupo 6 da Série D

O Tupynambás não tomou conhecimento dos garotos do Palmas e venceu por 2 x 0, na tarde deste sábado (26), no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A-6 do Brasileiro Série D. Os gols foram de bola parada. O primeiro de Ygor, aos 5 da segunda etapa e o segundo, de Marcos Nunes, aos 33 minutos em cobrança de falta. Resultado que deixa o time tocantinense na última colocação sem pontuar. Já o Tupynambás chega aos seis pontos em dois jogos na ponta da tabela.

Na terceira rodada, o Palmas visita o Atlético Alagoinhas, na Bahia, na próxima quinta-feira, às 19 horas. Já o Tupynambás recebe a Caldense, em Juiz de Fora, na quarta-feira, às 20h30.

Jogadores do palmas e Tupynambás conversam com arbitragem
Jogadores do Palmas e Tupynambás conversam com arbitragem da partida – Foto: @Christianfotosport/Divulgação

Jogo

Calor de quase 40 graus tirou um pouco da coragem dos atletas em seu início, onde a partida foi morna com poucas chances de gols. Somente no final da primeira etapa que as chances apareceram. A equipe visitante do Tupynambás criou as melhores oportunidades. Uma das mais claras aconteceu aos 39 minutos, quando o lateral-esquerdo Adriano Silva foi ao fundo e colocou na cabeça de Ygor, que sozinho na marca penal, o atacante errou a cabeçada.

Garotada do Palmas posam para foto
Garotada do Palmas posam para foto antes do início da partida – Foto: @Christianfotosport/Divulgação

Quatro minutos depois, quem apareceu foi o goleiro do Palmas, Jennerson que salvou na mesma jogada duas oportunidades claras de gols a favor do time mineiro. A primeira ele espalmou o chute de Felipe Linhares, de fora da área, na sobra, a bola foi cruzada na área e novamente Linhares testou na pequena área e o guardião fez outro milagre. E a jogada seguiu ainda na área, Vinícius Leonel pegou o rebote e tocou por cima do goleiro que esteve no lance, mas desta vez ela triscou o travessão. Sufoco total com três chances reais de gol numa mesma jogada.

Aos 45 minutos, o técnico Guiba, do Tupynambás, por reclamação foi advertido com amarelo.

Segundo tempo

Logo aos 4 minutos, o atacante Fabinho Alves foi derrubado na área pela dupla de zaga Marcelo e João Leite e o árbitro assinalou. Ygor bateu de um lado e o goleiro foi para o outro fazendo 1 x 0 para o Tupynambás.

Fabinho fez a jogada pela esquerda e rolou para trás. Albert Coquinho chegou batendo e o goleiro do Palmas espalmando para escanteio. Aos 29 minutos, a defesa do Palmas perdeu a bola e Fabinho chuta para mais uma boa defesa de Jennerson. Dois minutos depois o time mineiro quase amplia com Fabinho que tocou por cobertura sobre o gol.  De tanto insistir os visitantes chegaram ao segundo gol. Após cobrança de falta do meia Marcos Nunes do lado esquerdo da área, ele bateu direto e a bola não tocou e ninguém e entrou no gol fazendo 2 x 0.

Depois disso, o Tupynambás soube administrar o restante da partida sem que os donos da casa levassem perigo e a partida terminou 2 x 0.

 

Ficha Técnica

Palmas: JenNerson; João Leite, João Bernardo, Marcelo Augusto (Vinícisu), e Felipe; Kanon, Felipe Boró (Isaac), Zé Elias e Jeferson (Matheus Silva); Gustavo (César) e Ygor (Bruninho). Técnico: Robson Tavares

Tupynambás: Arthur; Paulo Vítor, Adriano Silva (Dyego), Gustavo (Albert Coquinho) e Adriano Rafael; Guilherme, Vinícius Leonel e Felipe Linhares (Welligton); Marcos Nunes, Ygor e Fabinho Alves (Marcos Vinícius). Técnico: Guimba

Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)

Assistente nº 1: Fernando Gomes da Silva (TO)

Assistentes nº 2: Alvani Brito Nunes (TO)

Quarto árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (TO)

Local: Estádio Nilton Santos (Palmas)

Gols: Ygor, aos 5 do segundo tempo de pênalti e Marcos Nunes, aos 34 de falta.

Cartões amarelos: Jeferson e Matheus (PAL); Paulo Victor e o técnico Guimba (TUP).

www.aloesporte.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui