Fisiculturista Tanypher Andrade treina para 9ª Copa Body Classic Brasil em GO

Uma preparação com treinamento pesados seis vezes por semana, dois cardios diários de 45 a 60 minutos, que é um treino cardiovascular que aumenta a frequência cardíaca, e seis refeições baseados em carboidratos e proteínas. É assim o dia a dia do fisiculturista Tanypher Afonso de Andrade, que treina forte para a disputa da Copa Body Classic Brasil Presencial, que será no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia (GO), nos dias 24 e 25 de outubro, em Goiânia.

O fisiculturista competirá na categoria Muscular Mens Physique e está bastante motivado para representar bem o Estado do Tocantins, no evento nacional.
“A meta é chegar neste campeonato com um físico superior a o último que disputei, mais denso e com mais qualidade muscular, e conseguir trazer o troféu de primeiro lugar para o Tocantins”, aposta o atleta.

categoria Muscular Mens Physique
Fisiculturista Tanypher Afonso de Andrade olha para o troféu e quer buscar o título da Copa Body Classic Brasil Presencial categoria Muscular Mens Physique – Arquivo Pessoal

Como começou
Andrade disse que começou a treinar com 18 anos, devido ser muito magro era “zuado” entre os colegas, daí então, fez um peso com um cabo de madeira e dois ferros nas laterais e despertou assim o interesse de fazer todos os exercícios que podia e malhar.

Em 2012, ele mudou-se para Palmas e começou a malhar em uma academia. Já em 2018, ouviu falar sobre o campeonato estadual e como sabia que tinha um colega da sua cidade natal (Brasilândia/TO), no evento, resolveu se preparar para o Campeonato Estadual do ano seguinte.

Após a preparação, o fisiculturista deixou de sonhar e virou realidade logo de cara conquistando o título Estadual de Estreante e, posteriormente, devido a muitas pessoas afirmarem que ele tinha potencial, resolveu cair de cara no esporte.

Segundo ele, entrou em preparação para o Estadual deste ano, mais em razão da pandemia de Coronavírus (Covid-19), a competição não aconteceu, porém, ele segue em ritmo forte de preparação para competir na Copa Body Classic Brasil Presencial, em Goiânia.

Alem de Tanypher Afonso de Andrade, o Tocantins terá outros nomes no evento nacional como Elma Camargo, que competirá na categoria Wellnes Fitness. https://aloesporte.com/fisiculturista-elma-camargo-se-prepara-a-9a-copa-body-classic-brasil/

Perfil
Nome: Tanypher Afonso de Andrade
Idade: 27 anos
Peso: Peso atual faltando pouco menos de um mês pro campeonato 86 kg
Altura: 1.73
Nascimento: 31/05/1993
Categoria: Muscular Mens Physique
Natural: Brasilândia do Tocantins

www.aloesporte.com

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui