Técnico Robson Tavares (penúltimo à direita) fala com o elenco do Palmas acompanhado do presidente Lucas Meira (D) e o elenco
Técnico Robson Tavares (penúltimo à direita) fala com o elenco do Palmas acompanhado do presidente Lucas Meira (D) – Fotos: Izabela Martins/Palmas/Divulgação

Presidente e técnico do Palmas apostam na garotada Sub-20 para a disputa da Série D

Presidente e técnico do Palmas apostam na garotada Sub-20 para se dar bem na disputa da Série D. Um time totalmente jovem com idade média até 20 anos e a expectativa otimista para realizar uma boa participação na Série D. Este é o pensamento do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira e do técnico Robson Tavares.

O Palmas integra o Grupo 6 ao lado de Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia de Feira (BA),
Caldense (MG), Gama (DF), Villa Nova (MG), Tupynambás (MG) e Brasiliense (DF). Confira abaixo a tabela da Primeira Fase.

O Palmas estreia no Campeonato Brasileiro Série D no dia 20 de setembro, às 16 horas, em Nova Lima, diante do Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes. A primeira partida no Estádio Nilton Santos acontecerá, no dia 26 de setembro, diante do Tupynambás (MG).

Lucas Meira com a bola
Presidente Lucas Meira segura a bola e diz: que está otimista em uma boa participação da garotada na Série D

Em entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes do último sábado (12), o presidente disse que desde sua chegada ao clube em 2017, se propôs a fazer um trabalho a longo prazo de no máximo cinco anos, mas que hoje já vem colhendo os frutos. Em razão disso, está otimista que o Palmas faça um bom papel no Brasileiro da Série D.
“Desde quando chegamos ao clube nosso objetivo sempre foi vencer. Chegar na final e ser campeão.Estou feliz com a molecada, os jogadores revelados no Palmas. Fomos muito cobrados pelos atletas do Tocantins. Mas vejo que é preciso investir na base”, ressaltou.

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

Segundo ele, nestes três anos o Palmas vem chegando nas finais do profissional (ganhou dois títulos e está perto de um terceiro) e na base sempre nas decisões, tanto que é o atual campeão e vai representar o Tocantins na Copa São Paulo de 2021.

Técnico e presidente conversam com jogadores
Técnico Robson Tavares (sentado com máscara  o presidente Lucas Meira) conversam com os jogadores após o treino do último final de semana

Série D
Lucas Meira aposta sim na garotada. Segundo ele, apesar de o Grupo 6 ter equipes com mais dinheiro investido e jogadores experientes, o Palmas vai medir forças com estes adversários. O dirigente cita que como o time fará pelo menos 14 jogos nesta primeira fase, isso vai ajudar e muito a garotada para a disputa da Copa São Paulo do ano que vem, já que este grupo atual é quem vai disputar a Copinha. “A garotada terá a chance de ganhar experiência atuando contra atletas mais experientes, e isso, vai fortalecer nosso grupo”, aposta o dirigente.

Questionado se caso o Palmas não consiga ir bem na Série D, o presidente disse que não vê esta possibilidade. Ele acredita que o grupo fará um bom campeonato e quem sabe brigará por uma das duas vagas à próxima fase.

Finais do Tocantinense
Lucas Meira comentou sobre a possibilidade de as finais do Tocantinense ocorrerem somente em janeiro de 2021. O dirigente afirma que vem ouvindo estes comentários nos bastidores e tudo indica que os jogos restantes das semifinais e as finais do Estadual possam acontecer somente no início do próximo ano. “Pelo que tudo indica sim não é decisão do Palmas. O mais adequado realmente é jogar no ano que vem, pois os clubes já iniciam um planejamento para a temporada, pois logo em seguida, já vai começar o Tocantinense de 2021 e ajudaria no bolso dos clubes”.finalizou.

Técnico
O técnico Robson Tavares, também está otimista em relação à participação da garotada nas competições que terá pela frente como a Série D, Copa do Brasil Sub-20 e Copa SP de 2021. Na última sexta-feira (11), em entrevista no programa CBN Tocantins Esportes, Robson Tavares falou sobre a preparação e o que espera da equipe nas competições.

https://www.cbntocantins.com.br/programas/cbn-esportes/cbn-esportes-1.318022/t%C3%A9cnico-do-palmas-fala-sobre-a-prepara%C3%A7%C3%A3o-do-time-para-estreia-na-s%C3%A9rie-d-1.2117667

Segundo ele, o mês de agosto o grupo trabalhou a parte física e agora no início para cá já vem trabalhando a parte técnica e tática. “Já conheço bem este elenco e tenho uma expectativa muito boa em relação à Série D pulando de degrau por degrau e conquistando nossos objetivos”, comentou o treinador, dizendo que trouxe apenas o goleiro Jenmerson do time profissional para fazer parte do grupo da garotada.

Grupo 6
Palmas (TO)
Atlético de Alagoinhas (BA)
Bahia de Feira (BA)
Caldense (MG)
Gama (DF)
Villa Nova (MG)
Tupynambás (MG)
Brasiliense (DF)

Confira a 1ª Fase da Série D – Jogos de ida

 

www.aloesporte.com

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna (INSCREVER-SE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui