Huberlan Silva fala com os jogadores que bebem água
Técnico Huberlan Silva no comando do do União FC de Palmas no Estadual Profissional de 2018 – Fotos: Arquivo Pessoal

Conheça a carreira do jovem treinador Huberlan Silva e saiba por onde anda

Huberlan Queiroz Silva, ou simplesmente, Huberlan Silva, um profissional estudioso e atento às atualizações relacionadas ao futebol, sempre à procura de aprimorar e enriquecer em novos conteúdos, treinos, disciplinas e táticas de jogos, em busca dos melhores resultados. No futebol tocantinense, como treinador já comandou as equipes do São José (2015), Imagine (2016/2017) e União FC de Palmas (2018). Também trabalhou em Pernambuco, Distrito Federal e Rondônia. Afinal, o que anda fazendo Huberlan Silva. Cadê você? https://aloesporte.com/categoria/cade-voce/

Pessoal
Natural da cidade de Caiapônia, Huberlan Silva, nasceu no dia 23 de maio de 1982 (hoje está com 38 anos). É casado com Fernanda Sommerfeld. Tem três filhos: Juan Pablo (17 anos), Tiago Martins (15 anos) e Vivian (20 anos, enteada). Reside em Palmas. É treinador de futebol.

Técnico Huberlan Silva conversa com os jogadores
Técnico Huberlan Silva conversa com os jogadores nos vestiários do Estádio Nilton Santos

Carreira
Huberlan Silva disse que iniciou a trajetória no futebol através de Djalma Santos (bicampeão do Mundo 58 e 62, pela Seleção Brasileira). Jogava de lateral-direito, posição  de origem. Fez sua base no Uberaba (MG). Depois como profissional esteve no Noroeste (PR), Guaçuano (SP), Portuguesa (MS), e algumas equipes pequenas, onde acabou encerrando cedo a carreira por conta de cirurgias.

No Tocantins, Huberlan Silva disse que não teve muita oportunidade como atleta, apenas passagens rápidas pelo Palmas em 2012, através do dirigente Pedro Imóveis, e no São José 2008 e 2011, do dirigente Djacy Almeida.

Técnico dá entrevista a repórter
Técnico Huberlan Silva durante entrevista com o repórter Edimar Rodrigues – Fotos: Arquivo Pessoal

Treinador
Mas segundo ele, seu foco era mesmo ser treinador de futebol, onde sempre foi sua paixão. Huberlan Silva começou a carreira de treinador comandando a equipe amadora do Tocha EC, em 2013 e levou o time ao título Estadual Amador. Já em 2014, como auxiliar técnico conquistou seu primeiro título no profissional, pela Segunda Divisão do Distrito Federal, onde ajudou a levar a equipe do Samambaia, a conquistar a Segunda Divisão e o acesso à elite do Campeonato Candango de 2015. No ano de 2016 foi considerado treinador revelação no Estadual da Segunda Divisão pela imprensa.

Em 2015 veio como técnico para o São José. Em 2016 e 2017, comandou o Imagine de Palmas. Em 2017, esteve no comando do Timbaúba (PE), e em 2018, retornou ao Tocantins para comandar o União de Palmas, no profissional.

Já em 2019, foi para Rondônia e dirigiu o Barcelona (clube jogou a Primeira Divisão e Série D do Brasileiro) e Sabugy (PA) passagem relâmpago por conta de divergências. Este ano iria assumir um clube na África através de um Agente Angolano de futebol que já vinha acompanhando sua carreira há algum tempo, mas por causa da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o campeonato foi cancelado, razão de não ter ido para fora do País. ”Sei que ainda estou no início de carreira como treinador de futebol, muito ainda para viver, aprender e a crescer.Venho buscando meu espaço dentro deste mercado competitivo e dinâmico”, comentou.

Segundo ele, é um profissional estudioso do futebol tentando sempre evoluir em conhecimento e capacidade, tentando sempre fazer o seu melhor com que possuí dentro da sua profissão, pois disse ter ambições profissionais e pessoais que espera alcançar um dia, apesar de saber que é um caminho longo e cheio de desafios.

Bate-pronto
Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins?
Tive pouca oportunidade aqui como jogador foram Palmas e São José.

Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado?
Difícil porque foram vários que vi jogar, mas cito um deles Wesley Cabeludo (Palmas).

Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho?
Clube que sempre me dificultou e que tudo dava errado era contra o Capital.

Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?
Arbitragem Tocantinense passa por um bom momento de ótimos árbitros. Cito o Alisson Furtado.

Qual o melhor campo para jogar?
Estádio Nilton Santos (Palmas).

Qual foi o pior campo que vc jogou?
Não tem um pior. Cada um tem a sua particularidade.

Perfil
Nome: Huberlan Queiroz Silva
Apelido: Huberlan Silva
Natural: Caiapônia (GO)
Data de nascimento: 23/05/1982
Idade: 38 anos
Ídolo no futebol: Djalma Santos e Tite
Casado: Fernanda Sommerfeld
Filhos: Juan Pablo (17 anos), Tiago Martins 15 (15 anos) e Vivian (20 anos, enteada).

Graduação
2013 (Escola Escalada – Associação Brasileira de Treinadores Esportivos – ABTE)
2013 (Sindicado dos Treinadores de Futebol Profissional do Rio de Janeiro – Federação do Estado do Rio de Janeiro – FERJ).
2013 – Curso de Gestão de Futebol pela (Federação Paulista De Futebol – FPF) e o Curso de Ciência do Treinamento do Futebol.
2013 (Universidade Do Futebol). Huberlan Silva, ainda fez estágios em 2013 com os treinadores: Serenito no União Mogi e com o Tite no Corinthians.

Mais recentes
Análise de desempenho.
Curso do Centro de Alto Rendimento Profissional da Espanha.
Organizando para tirar Licença A da CBF.

CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS
Sou um profissional estudioso e atento às atualizações relacionadas ao futebol, sempre à procura de me aprimorar e enriquecer em novos conteúdos, treinos, disciplinas e táticas de jogos, em busca dos melhores resultados.

Uso da estratégia e possuo bons conhecimentos táticos, percepção e evolução dos jogos e jogadores, entendendo individualmente as características de cada jogador para assim, melhor aproveitar seus potenciais em campo.

Possuo metodologia e filosofia próprias de trabalho, enfatizando o planejamento tático, a disciplina e a preparação física e psicológica dos atletas e de toda a equipe, gerando assim motivação, comprometimento, intensidade, dinâmica, e rendimento de todos dentro da competição, garantindo a sede de vitória e postura de vencedor entre os mesmos.

Considero que o equilíbrio entre os setores e o padrão tático de jogo sejam essenciais para gerar comportamento competitivo à equipe dentro de campo, e assim alcançar vitórias e conquistas.

curriculo huberlan silva 2019-1

www.aloeporte.com

inscreva-se no canal

https://www.youtube.com/feed/my_videos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui