Estádio de futebol Elias Natan de Alvorada, no Tocantins
Estádio Elias Natan de Alvorada vai ganhar iluminação nos próximos dias, assegura a Prefeitura Municipal de Alvorada – Fotos: Arquivo Pessoal/Daniel Miranda/Divulgação

Após 30 anos Estádio Elias Natan de Alvorada vai ganhar iluminação

Após mais de 30 anos de sua inauguração em 1988, a Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, estará implantando nos próximos dias, no Estádio Elias Natan, a iluminação com a instalação dos refletores, com a colocação de oito postes e 48 refletores visando dar mais conforto não só aos torcedores, mas aos protagonistas da partida, os jogadores e a arbitragem, além de facilitar o trabalho da imprensa na realização de jogos noturnos no local, no período noturno. A informação é do Secretário de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Daniel Miranda.

Novo alambrado
Segundo ele, outra benfeitoria que a prefeitura estará levando para o Estádio Elias Natan é a questão da construção de um novo alambrado cercando o campo, pois o atual será demolido, já que tem muitos anos e necessitava desta melhoria para atender de forma mais confortável a realização das partidas no local e com mais segurança. As obras serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Alvorada.

Arquibancadas
Também está prevista a manutenção das arquibancadas, mas só para o ano que vem em razão da Associação Atlética Alvorada, que estará disputando o Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão, a partir do mês de novembro. Com isso, a prefeitura disse que não teria tempo suficiente para mexer nas arquibancadas neste momento.

Vale destacar que além da participação do Alvorada, na Segunda Divisão, a prefeitura local realiza também o Campeonato Municipal, onde os desportistas da cidade também utilizam o espaço para atuarem no Estádio Elias Natan. “O compromisso da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo é montar uma liga interna forte, com isso fortalecer ainda mais o desporto municipal”, disse o secretário.

Estádio Elias Natan
O Estádio Elias Natan (campo gramado) foi inaugurado no ano de 1988. Com relação ao nome Elias Natan foi uma homenagem prestada pela cidade ao atleta e desportista que gostava muito de esporte em especial de jogar futebol.

O Estádio Elias Natan é um estádio de futebol localizado na cidade de Alvorada e pertence ao Governo Municipal e tem capacidade para 1.500 pessoas. As informações do Estádio Elias Natan foram repassadas pelo historiador da cidade de Alvorada, Nicodemus da Cruz.

No palco do jogo a cidade já viu de perto o time do Alvorada disputar o jogo de ida da final de 1998 contra o Palmas (0 x 0), e depois o clube foi campeão na Capital, na Morada do Sol diante do Palmas. Também viu de perto o jogo da Copa do Brasil de 1998 contra o Atlético Mineiro (2 x 1 para o Galo). Final do Estadual Amador de 1991 (Alvorada vice-campeão estadual perderam a decisão para o TEC) e a final da Copa Tocantins (1997), Alvorada campeão, entre tantas partidas disputadas no Elias Natan.

 

 

 

Confira os jogos do Alvorada na Segunda Divisão 2020 – Primeira Fase
Dia 1º de novembro – Domingo
16h00 – Gurupi x Alvorada – Estádio Resendão

Dia 12 de novembro – Quinta-feira
20h15 – Alvorada x Taquarussú – Estádio Elias Natan

Dia 22 de novembro – Domingo
16h00 – Araguaína x Alvorada – Estádio Mirandão

Dia 29 de novembro – Domingo
16h00 – Alvorada x Tocantins de Miracema – Estádio Elias Natan

 

APROVEITA E SE INSCREVE NO CANAL ABAIXO

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui