vôlei de praia
Averaldo Pereira (E) e o parceiro durante competição nacional de vôlei de praia – Fotos: Arquivo Pessoal

Por onde anda Averaldo um dos principais nomes do vôlei de praia do Tocantins

Averaldo Pereira da Silva, ou simplesmente Averaldo, um dos principais nomes do vôlei de praia do Tocantins e com um currículo espetacular com inúmeras conquistas como campeão da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015. Campeão da etapa de Castanhal (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional 2013. Campeão das etapas de Palmas (TO) e Cuiabá (MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010. Vários pódios de segundo e terceiro lugares, respectivamente. Faz parceria com jogadores de renome nacional. Afinal de contas, por onde anda o jogador Averaldo. Cadê você? https://aloesporte.com/categoria/cade-voce/

Pessoal
Natural de Porto Nacional, Averaldo, nasceu no dia 28 de maio de 1989. Hoje está com 31 anos. É solteiro e tem como ídolo no esporte/vôlei, o ex-jogador Emanuel do vôlei de praia. Em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), Averaldo se encontra parado, mas as etapas voltam a partir do mês que vem. Segundo ele, está na casa da minha mãe, em Porto Nacional, mas voltará para Brasília, onde mora e treina. Já na próxima semana, dia 1º de setembro, vai para o Rio de Janeiro, onde pretende intensificar os treinos, pois no dia 24 (setembro), jogará em Saquarema (RJ).

Trajetória
Averaldo é atleta oriundo do vôlei de quadra. E tudo começou ainda na época de escola, em Tocantins (TO), sua terra natal. Chegou a disputar alguns JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) até se mudar para Brasília (DF). Foi onde recebeu o convite de Léo Vieira para jogar o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Sub-21, em 2009.

Mas ainda conciliava as duas modalidades quando sofreu, na quadra, uma séria lesão que atingiu ligamento e menisco do joelho esquerdo, que o deixou fora de combate por 1 ano e 2 meses. Ao retornar, fez a escolha pela praia. Voltou a jogar com Léo Vieira e ainda teve como parceiros Paulo Vitor e Bob Filho. Até ser convidado para treinar e jogar pelo Instituto Evokar, no Rio, em 2013.

Carreira
Disputou duas etapas com Anderson Melo até fechar parceria com o paraibano Jô, com quem, pela primeira vez na ainda curta carreira, teve que jogar na defesa. No início da temporada 2014, voltou a formar dupla com o amigo Léo Vieira, mas por um curto tempo, já que passou a atuar com Ícaro.

A partir de fevereiro de 2015, juntou-se ao carioca Daniel Souza e, em setembro de 2016, novamente com Léo Vieira, com quem subiu ao pódio do Open pela primeira vez, bronze na etapa de Brasília (DF). Para a temporada 2017/2018, passou a atuar com Benjamin, mas depois firmou dupla com o bloqueador Bernardo Lima. O atleta agora forma parceria com o carioca Marcus.

Perfil
Nome: Averaldo Pereira da Silva
Apelido: Averaldo
Nasceu onde: Porto Nacional (TO)
Idade: 31
Data de nascimento: 28/05/1989
Estado civil: Solteiro
Ídolo no esporte/vôlei: Emanuel vôlei de praia

Principais Resultados:
2019 – Bronze da etapa de Jaboatão (PE) do Circuito Brasileiro Challenger
2017 – Terceiro lugar na etapa de Brasília (DF) do Circuito Brasileiro
2015/2016 – Vice-campeão da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil Nacional
2015 – Vice-campeão das etapas de Campo Grande (MS) e Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil Challenger
2014/2015 – Campeão da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional
2013/2014 – Terceiro lugar na etapa de Recife (PE) do Circuito Banco do Brasil Nacional
2013 – Terceiro lugar na etapa de Aracaju (SE) Circuito Banco do Brasil Challenger
2013 – Campeão da etapa de Castanhal (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional, vice em Porto Velho (RO), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR) e terceiro lugar em Macapá (AP)
2013 – Campeão da etapa Verão de Belém (PA) do Circuito Banco do Brasil Regional
2012/2013 – Terceiro lugar na etapa de Brasília (DF) Circuito Banco do Brasil Nacional
2010 – Campeão das etapas de Palmas (TO) e Cuiabá (MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010 e terceiro lugar em Anápolis (GO)

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui