Saiba por onde anda o atacante Jocion que marcou história no Palmas, Araguaína e Gurupi  

Jocion Monteiro de Araújo, ou simplesmente Jocion, 34 anos, atacante, que marcou história no Palmas, Gurupi, TEC, Araguaína, Tocantins de Palmas, Tubarão, União de Palmas e Guaraí. Pelo Gurupi foram três estaduais (2010/11/12). Um título pelo Palmas (2004). Mas seu currículo consta um acesso de Série D para a Série C. Este feio ocorreu no ano de 2010, quando defendeu as cores do Araguaína Futebol e Regatas. Esteve também presente na campanha inigualável do Palmas em 2003, quando o clube chegou em sétimo lugar na Série C e sétimo colocado na Copa do Brasil de 2004.

Tem um título de Segunda Divisão pelo Tocantins de Palmas (2011). Fora do Tocantins, o atacante também deixou marcado seu nome. No Distrito Federal foi campeão Segunda Divisão do Campeonato Candango pelo CFZ de Brasília. Afinal de contas, por onde anda Jocion. Cadê você? https://aloesporte.com/categoria/cade-voce/0

Pessoal
Jocion é natural de Belém do Pará. Nasceu no dia 30 de outubro de 1985. Hoje está com 34 anos. Tem quatro filhos. Hoje trabalha como caminhoneiro numa Loja de Móveis e Papelaria em Palmas, a Pontual Distribuidora. Reside na Capital (Palmas).

 

Carreira
Jocion conta que iniciou a carreira jogador de futebol nas categorias de base do Palmas, graças ao incentivo do cronista esportivo Luiz Carlos Lula – https://aloesporte.com/o-que-estara-fazendo-hoje-um-dos-pioneiros-da-cronica-esportiva-do-tocantins-luiz-carlos-lula/ .

Nas categorias de base do Palmas foi campeão no Sub-15, Sub-17 e Sub-20, e artilheiro várias vezes. Em 2005, Jocion fez parte do time do Palmas na disputa da Copa São Paulo de Juniores. O Palmas integrava o Grupo N. Palestra de São Bernardo do Campo (SP) 1 x 2 Palmas; Palmas 0 x 0 Atlético (PR) e Atlético (MG) 1 x 0 Palmas. O Galo terminou líder do grupo com sete pontos e o Palmas em penúltimo com quatro pontos.

Profissional
Mesmo ainda muito novo, teve a oportunidade de fazer sua estreia justamente na decisão Tocantinense 2005 diante do Araguaína e já cegou sendo campeão estadual. O feito foi graças à oportunidade dada pelo técnico Carlos Magno, que Jocion o trata como “mestre”. Depois disso, a carreira embalou e fez parte do time que escreveu a história do Palmas no Brasileiro da Série C (2003) e Copa do Brasil (2004).

Em 2008, Jocion esteve ao lado de Lucca no jogo da Copa do Brasil entre Palmas x 0 x 7 Atlético Mineiro, no  lotado Estádio Nilton Santos.

Já em 2010, mais experiente fez parte do elenco do Araguaína que conquistou o acesso da Série D para a Série C. Até hoje, o Tourão do Norte foi o único clube tocantinense a realizar este feito Foram 14 partidas e o Araguaína só perdeu um jogo. O Araguaína chegou até as semifinais e foi eliminado pelo Guarany de Sobral (2 x 2 – 0 x 0). O campeão foi https://m.lance.com.br/todos-esportes/penaltis-araguaina-vence-uberaba-sobe-serie.html.amp

Ficha Técnica
Araguaína-TO 0 (3) x (2) 0 Uberaba-MG
Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e Cicero Romão Batista Silva-MA
Cartões amarelos: Wesnalton e Hizânio (Araguaína); Glaysson e Balduíno (Uberaba)
Araguaína: Huanderson; Jocion, Marraquete, Paulão, Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton (Renatinho); Fernando e Hizânio. Técnico: Léo Goiano.
Uberaba: Glaysson; Rogério, Luciano e Rodrigão; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã (Fabiano Souza) e Fabiano (Marcel); Cadu e André Nascimento (Augusto César).
Técnico: Marcos Birigui.

Nos pênaltis!
Na cobrança dos pênaltis, o goleiro Huanderson, do Araguaína, defendeu três penalidades e contou com a pontaria do atacante Renatinho, que converteu o último pênalti para conquistar a classificação: 3 a 2.

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Brasileiro/Serie-D/2010/noticias/2010-10/Araguaina-TO-0-(3)-x-(2)-0-Uberaba-MG—Tourao-conquista-o-acesso-a-Serie-C!

Neste mesmo ano, no primeiro semestre, Jocion já havia conquistado pelo Gurupi o título de Campeão Tocantinense. No ano seguinte 2011 e 2012, chegando ao tricampeonato pelo Camaleão do Sul. Neste mesmo ano, foi campeão da Segunda Divisão pelo Tocantins de Palmas. E vice-campeão Matogrossense pelo Barra do Garças.

Bate-bola
Qual melhor jogador que viu jogando no Tocantins?
Lúcio Bala. Fiz dupla de ataque com ele no Gurupi.
Qual o pior campo que jogou no Tocantins?
Estádio Ribeirão pelo tamanho e também pela distância de ter que ir jogar lá
Qual o melhor campo que jogou no Tocantins?
Estádio Nilton Santos

Perfil
Nome: Jocion Monteiro de Araújo
Apelido: Jocion
Natural: Belém (PA)
Data de nascimento: 30/10/85
Idade: 34 anos

Clubes que jogou
Palmas
Gurupi
Araguaína
Tocantinópolis
Fortaleza (CE)
Tocantins de Palmas
Tubarão de Palmas
União de Palmas
CFZ (DF)
Guaraí
Barra do Garças (MT)
Cascavel (PR)
Araguacema (TO)

www.aloesporte.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui