Giovanna Lacerda é convocada para servir à Seleção Brasileira Júnior para competir na Missão Europa

A triatleta tocantinense Giovanna Lacerda foi convocada novamente para servir à  Seleção Brasileira Equipe Júnior, que estará treinando e participando de competições na Missão Europa (Letônia e Polônia), no próximo mês de agosto. A viagem está programada para o dia 10 de agosto. Ele se reúnem no aeroporto do Rio, não são só atletas do triatlhon, mas do Time Brasil, num total de 200 atletas de várias modalidades.

No último dia 20 deste mês, a Confederação Brasileira de Triatlhon (CBTRI) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reabriram o CT Time Brasil, no Rio de Janeiro, para a retomada gradual dos treinamentos com atletas que residem no Rio e já garantiram vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio ou estão próximos da classificação olímpica e não integram a Missão Europa.

O Comitê Olímpico do Brasil avançou no planejamento da Missão Europa, o período de treinamentos para atletas e equipes em países europeus entre julho e dezembro deste ano. O objetivo do COB é oferecer a volta aos treinos com segurança aos brasileiros já classificados ou em vias de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. No momento está previsto o atendimento a 207 atletas de 15 modalidades (11 Confederações), quantitativos que ainda podem aumentar com a confirmação do interesse de novos esportes em participar. http://www.cbtri.org.br/planejamento-do-cob-para-treinos-na-europa-ja-conta-com-207-atletas-de-15-modalidades/

Neste momento, estão em Portugal atletas de judô, natação, nado artístico, boxe, ginástica artística e ginástica rítmica. O local escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que servirá como base principal das atividades, será o Rio Maior Sports Centre, um complexo esportivo situado a 75 km da capital Lisboa.

Competições

A equipe Júnior composta pela Giovanna Lacerda participará de competições em Riga, Letônia, no dia 16 de agosto, e Olsztyn,Polônia, no dia 21 de agosto, ficará treinando no mesmo local em Portugal dos atletas que vão para as Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Neste período de pandemia do Coronavírus (Covid-19),  Giovanna Lacerda está em Palmas ao lado da família durante a quarentena, mas quando foi liberada para realizar seus treinamentos, a jovem campeã não perdeu tempo e está em ritmo forte de preparação.

Federação Tocantinense de Triatlhon realizará LIVE com o campeão Amador de Ironman Brasil Viça Saraiva

Federação Tocantinense de Triatlhon realizará LIVE com o campeão Amador de Ironman Brasil Viça Saraiva. O campeão geral amador de Ironman Brasil 2019, Vicente Saraiva, 41 anos vai bater um papo com a galera do triatlhon do Tocantins. É que a Federação Tocantinense de Triatlhon (FTTr), realizará nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Instagram da FTTRI (https://www.instagram.com/fttri98/), uma LIVE falando dos desafios de ser triatleta amador. Segundo o vice-presidente da entidade, Sérgio Henrique Moraes, o Sergião, fica uma pergunta no ar para ser respondida. Como conciliar a vida social e os treinamentos?. https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

 

www.aloesporte.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui