Federação Tocantinense de Triatlhon realizará LIVE com o campeão Amador de Ironman Brasil Viça Saraiva

Federação Tocantinense de Triatlhon realizará LIVE com o campeão Amador de Ironman Brasil Viça Saraiva. O campeão geral amador de Ironman Brasil 2019, Vicente Saraiva, 41 anos vai bater um papo com a galera do triatlhon do Tocantins. É que a Federação Tocantinense de Triatlhon (FTTr), realizará na próxima quinta-feira (23), às 19h30, no Instagram da FTTRI (https://www.instagram.com/fttri98/), uma LIVE falando dos desafios de ser triatleta amador. Segundo o vice-presidente da entidade, Sérgio Henrique Moraes, o Sergião, fica uma pergunta no ar para ser respondida. Como conciliar a vida social e os treinamentos?

Segundo ele, quem nunca se perguntou como fazer isso. Este é o tema de uma série de LIVES que a FTTRI está organizando para vocês. “O nosso primeiro encontro será na próxima quinta-feira, 23, as 19h30, no Instagram da FTTRI”, comentou o dirigente.

Quem é Viça Saraiva
Campeão Amador do Ironman Brasil 2019, Viça Saraiva, tem no currículo muitas outras conquistas.Ele não é nenhum pioneiro: ingressou no triathlon há 26 anos e até hoje se dedica ao esporte. Em entrevista à Tri Sport Magazine, ele contou um pouco sobre importantes títulos conquistados neste ano e, também, um pouco de sua trajetória.
Nascido em Petrópolis, Vicente começou a colecionar títulos importantes em 1996, quando se tornou campeão júnior na Copa Brasília de Triathlon. No ano seguinte, foi vice-campeão no Triatlhon Internacional de Santos, dentro da categoria de 17 a 19 anos. Em seguida, tornou-se campeão profissional no Campeonato norte-americano de Triathlon USTS, etapa Florida. E assim por diante, até os dias atuais – em que vem mantendo sua coleção de medalhas.

Vários títulos
Só neste ano, Vicente agregou os títulos de: campeão geral amador, no Ironman Brasil – prova que o classificou para o Mundial de Ironman no Hawaii –, campeão geral no Brasilia Triathlon Endurance (distância curta), vice-campeão geral no Challenge Cerrado e, ainda, vice-campeão geral na Copa Brasilia de Triathlon Olímpico – na 1ª e 2ª etapa.
“Vencer o Ironman Brasil entre os amadores foi um momento de extrema felicidade e realização. Foram 26 anos dedicados ao triathlon, onde eu nunca desisti e sempre acreditei que poderia ter uma vitoria expressiva como essa na minha carreira”, comemorou o atleta.
https://www.trisportmag.com.br/profile-kona-vica-saraiva/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui