Faleceu o presidente da Liga Nacional de Karatê e pioneiro da modalidade no Tocantins José Carlos Oliveira

Faleceu na tarde deste domingo (31), em Palmas, o presidente da Liga Nacional de karatê (LNK), José Carlos de Oliveira, um dois pioneiros do karatê no Tocantins. A informação foi repassada pelo presidente da Federação de karatê Tocantinense, Jocivaldo Dias (San Dias), em uma postagem uma rede social (facebook). A causa da morte ainda não tinha sido divulgada.

Ele foi fundador da Federação de Karatê no Tocantins em 1992, e ficou até 2007, quando fundou a Liga Nacional de karatê, onde estava até hoje. Formou vários faixas-pretas no Estado. Ele veio da Bahia para o Tocantins com a família, a esposa e três filhos.

Segundo San Dias, muitos alunos e professores passaram pelos seus treinamentos e conhecimentos desta arte marcial. “Nessa terra estamos só de passagem muito obrigado pelos ensinamentos que você passou para muita gente que não Karatê está Tocantins”, comentou afirmando que foi aluno durante quatro anos de muito aprendizado. “Se hoje eu estou onde estou porque você me ensinou uma verdadeira disciplina e uma arte marcial que foi o Karatê um abraço do seu amigo Jocivaldo Dias Cardoso”, finalizou o amigo e dirigente.

A despedia ocorrerá na Igreja Luz para Povos, na Avenida Amaralina, QD 26, Lote 13, Santa Fé II, atrás do Posto Vitória – saída para Taquaruçu. José Carlos de Oliveira nasceu no dia 20/10/1953.

Várias autoridades e dirigentes de entidades manifestaram suas condolências aos familiares pela passagem do querido dirigente, amigo do Esporte Tocantinense e Nacional, entre elas deputada federal Dulce Miranda. Veja o texto abaixo.

TEXTO 

“Recebi há pouco a notícia de que o sr José Carlos não está mais entre nós. Tive o prazer de conhecê-lo no dia 23 de março deste ano, onde trocamos muita conversa sobre a inserção de crianças e adolescentes nas práticas esportivas do karatê.

Seu José tem uma folha de serviços prestados ao Tocantins onde chegou em 1.992, e merece um justo reconhecimento de todos nós.

Prestígio este que o fez carregar a Tocha Olímpica em passagem por Palmas, em ocasião dos Jogos Olímpicos, tamanho era a sua grandeza como esportista e entusiasta social.

Seu José demonstrava muita preocupação com o futuro da juventude tocantinense e tinha muitos planos e vontade de trabalhar. Estava cheio de gás e esperança, mas neste domingo, 30 de maio, Deus o chamou, e o guerreiro já está na Casa do Pai.

Meus sentimentos à esposa, filhos e amigos do Karatê tocantinense. Comigo fica a lição da sabedoria do seu José Carlos numa tarde de muito conhecimento em minha casa… Descanse em paz”,

Deputada Federal, Dulce Miranda.
https://www.instagram.com/p/CA3kzDFl-gS/?igshid=14i0ls3uqwtme

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui