Adeildo Cavalo, apelido que ganhou do narrador Domingos Santos, fez história no Palmas conquistando três títulos estaduais – Divulgação

Cadê o volante descoberto no Bico do Papagaio e que fez história pelo Palmas

Cadê o volante descoberto no Bico do Papagaio e que fez história pelo Palmas. Tricampeão vestindo a camisa do Palmas Futebol e Regatas (2000/2001/2003), além de dois vice-campeonatos, nos anos de 1998 e 2002. É também colecionador de títulos no futebol Amador, sendo tricampeão da Copa do Bico, várias vezes campeão defendendo as equipes amadoras da Capital como Novo Horizonte, Independência, São José, entre outros. Cadê o ex-jogador Adeildo Rodrigues dos Santos, que atuava no meio-campo como volante.

Dados pessoais
Adeildo Rodrigues dos Santos, conhecido pelo apelido de Adeildo Cavalo. É natural da cidade de Sítio Novo (TO), na Região do Bico do Papagaio. Nasceu no dia 19 de junho de 1977, hoje com 42 para 43 anos que irá completar no próximo mês. Ele lembra que o apelido foi dado pelo lendário locutor Domingos Santos. É casado há 20 anos com a esposa Jucyanna Mary Braga. O caso possui três filhos: Gustavo Braga Rodrigues (14 anos), Matheus Braga Rodrigues (11 anos) e Heitor Braga Rodrigues (7 anos). Mora em Palmas desde 1998.

Nas quatro linhas
Dentro das quatro linhas quando a bola rolava, Adeildo Cavalo disse ser uma pessoa muita tranquila, centrada e dedicada nos seus objetivos. No futebol sempre acreditou que sobressaiu em razão de ter um bom preparo físico e muita aplicação tática. Parou de jogar profissionalmente em 2005 pelo Atlético Tocantinense.

Bate pronto

Melhor time do Palmas que jogou 2001: Rodrigo Ramos; Marcelo Cândido, Eugênio, Romildo e Eudes; Adeildo, Matera, Sidney, Wesnalton; Índio e Licuri – Técnico: Ivan Gradin.  “Considero este o melhor time que o Palmas já teve. No banco de reservas ainda tinha Moacri, Neuram, Quezado, Ferdinando, Lalá, Belziran e o Ceará machucado. Este time era uma máquina para mim”, ressaltou.

Melhor jogador que viu atuando no Tocantins – Ferdinando

Melhor árbitro – Leônidas Paraíso

 Melhor dupla de volante que jogou no Palmas: Adeildo e Matera

Melhor campo para jogar: Campo do Gurupi (Resendão)

Pior campo para jogar: Estádio do Canindé em São Paulo

Clube do coração: Vasco

Camisa 5 do Palmas, Adeildo sobre para cabecear no jogo contra o Interporto na Morada do Sol, em 1998 – Fotos: Arquivo Pessoal

Perfil
Nome: Adeildo Rodrigues dos Santos
Apelido: Adeildo Cavalo – apelido colocado pelo lendário locutor Domingos Santos
Natural: Sitio Novo do Tocantins
Data Nascimento: 19/06/1977
Altura: 1.75m
Posição: Meio campo – volante
Conquistas
Copão do Bico – tricampeão
Tricampeão Tocantinense (Palmas)
Vice-campeão Tocantinense 1998 (Palmas)
Vice-campeão da Copa Tocantins 1998 (Palmas)
Vice-campeão Tocantinense 2002 (Palmas)
Ídolos: Dunga e Romário
Casado: há 20 anos e pai de 3 filhos
Esposa: Jucyanna mary Braga
Filho: Gustavo Braga Rodrigues – 14 Anos
Filho: Matheus Braga Rodrigues – 11 anos
Filho: Heitor Braga Rodrigues – 7 anos

www.aloesporte.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui