Ex-diretor executivo do Capital FC e hoje no Audax Osasco lança ‘live’ no Instagram sobre gestão no futebol

Ex-diretor executivo do Capital FC e hoje no Audax Osasco lança ‘live’ no Instagram sobre gestão no futebol. O ex-diretor executivo do Capital FC, Lucas Brando, hoje executivo do Audax Osasco lança nesta sexta-feira (27), às 18h30, live no Instagram sobre gestão no futebol. Brando trabalhou no clube do Capital, no período de agosto de 2018 ao final de janeiro de 2019.

Com a pandemia de coronavírus, que suspendeu os campeonatos das modalidades esportivas, os profissionais da área estão usando da criatividade para manter as atividades. Um deles é o executivo de futebol do Osasco Audax, Lucas Brando, que organiza a partir desta sexta-feira, dia 27, às 18h30, uma série de ‘lives’ em seu Instagram com temas relacionadas à gestão do esporte.

Neste primeiro dia, o tema será ‘Período de Aquisição na Pré-Temporada’. “Convidei especialistas e falaremos sobre diversos assuntos que os clubes devem ficar atentos em um trabalho que começa. Serão abordados o importância da pré temporada, etapas da preparação física, treinamento resistindo e treinamento técnico-tático”, explica Lucas Brando.

Temas
Os temas serão divididos em 15 minutos cada e uma série de profissionais estarão debatendo os temas. “Participarão desta primeira live Paulo Nesé, preparador físico do Desportivo Brasil, Marcel França, preparador físico do Audax, Vitor Rafael, treinador de goleiros do Audax, e Ricardo Pagani, treinador do Resende, que há na Copa São Paulo de Juniores deste ano também dirigiu o Capital”, afirma o executivo.

Segundo Lucas Brando, a ideia surgiu após um papo com profissionais sobre como seria a volta após a quarentena. “Tive uma conversa entre amigos da área da Preparação Física sobre o planejamento das atividades pós-pandemia. Assim, surgiu o planejamento de fazer as lives”.

De acordo com o executivo, outras ações como esta serão realizadas durante o período. “Meu objetivo é sim organizar outras lives com referência no futebol, principalmente sobre gestão, uma vez que é uma alternativa de fazer brainstormings sem desrespeitar a quarentena”, finalizou.

Executivo do Audax lança ‘live’ no Instagram sobre gestão no futebol – Divulgação

Resumo profissional
Lucas Brando antes de assumir o Capital Futebol Clube trabalhou na Associação Atlética Flamengo (SP) de Guarulhos, também no Clube Atlético Taboão da Serra, além da Portuguesa de Desportos (SP). Tem como formação acadêmica a Universidade Carlos Drummond de Andrade.

Defende um futebol gerido dentro de critérios científicos, da introdução de conceitos, de princípios éticos, da governança corporativa e do compliance (Comply, em inglês, significa “agir em sintonia com as regras”, o que já explica um pouquinho do termo. Compliance, em termos didáticos, significa estar absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio).

Atua movido pela convicção de que o esporte tem um papel fundamental no progresso da nossa sociedade, podendo interferir positivamente no desenvolvimento de avanços para a educação, para a saúde e para o alívio à pobreza.

Executivo de futebol do Osasco Audax, Lucas Brando, organiza a partir de hoje, uma série de ‘lives’ em seu Instagram com temas relacionadas à gestão do esporte – Divulgação

Tem o hábito de observar o maior número possível de partidas, visando sempre detectar atletas com potencial para integrarem trabalhos de excelência, além de participar constantemente de debates, congressos de atualização e palestras sobre diversos temas, acreditando na necessidade do conhecimento em todos os setores da administração de uma equipe esportiva.

Lucas Brando estará ao vivo no programa CBN Tocantins Esportes de hoje (27), falando por telefone de São Paulo. Confira o link para ouvir a entrevista – Só clicar no AO VIVO. https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

Live sobre Período de Aquisição na Pré-Temporada

Organizador: Lucas Brando
Dia: 27 de março de 2020
Horário: a partir das 18h30
Local: Instagram @_lucasbrando – https://www.instagram.com/_lucasbrando/

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui