Jonas Irwyng Ribeiro se prepara para uma luta: jovem nascido em Palmas tem apenas 19 anos – Arquivo Pessoal

Jonas Irwyng é convocado para Seleção Sub-21 para estágio em Portugal e na Alemanha

Jonas Irwyng é convocado para Seleção Sub-21 para estágio em Portugal e na Alemanha. O judoca tocantinense Jonas Irwing Ribeiro, hoje atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para integrar a Seleção Brasileira Júnior Sub-21 que realizará Estágio Internacional em Portugal (Coimbra) e na Alemanha (Bremen), no período de 11 a 26 de março. Esta é a quinta vez que o garoto de apenas 19 anos é convocado pela CBJ para representar o Brasil.

Jonas Irwyng Ribeiro agora lidera o ranking nacional da categoria -73 kg. E dependendo dos resultados em Portugal e na Alemanha, o tocantinense lutará por uma vaga para representar o Brasil no Mundial de Judô em sua categoria, no mês de agosto, em Istambul, na Turquia.

Recentemente, no mês passado, o judoca havia conquistado no Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, que aconteceu no ginásio do Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo, o título da categoria 73 kg.

Tocantinense Jonas Irwyng Ribeiro, hoje é atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo – Fotos: Arquivo Pessoal

Conquistas
Judoca tocantinense carrega no currículo várias conquistas importantes na carreira como Tricampeão Brasileiro Regional, Vice-campeão Jogos Escolares da Juventude, Terceiro colocado Jogos Escolares da Juventude, Duas vezes vice-campeão Brasileiro, Duas vezes terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, Vice-campeão Sul-Americano, Terceiro colocado Seletiva Nacional de Base, Quarto colocado Seletiva Nacional de Base, Terceiro colocado na Taça Brasil de Juniores (Minas Tênis Clube), Vice campeão Brasileiro de Judô, em Luiz Eduardo de Freitas (BA) – categoria (-73kg), Campeão do Torneio da Hebraica (SP) 2019 na categoria (-73kg) e Campeão do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21/2020, em São Paulo.

E objetivo principal do jovem talento nascido em Palmas é representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024. O garoto está estudando (Direito) e focado nos treinamentos do dia a dia para atingir este sonho. “Meu filho está focado para estar entre os convocados em novembro para a primeira Seletiva Olímpica 2024. Mas tudo isso vem sendo construído de forma planejada”, disse o pai Jonas Ribeiro, que é um dos maiores incentivadores e patrocinador do garoto.

Lista de convocação dos judocas divulgadas pela CBJ e o tocantinense Jonas Irwyng Ribeiro presente com seu nome – Arquivo Pessoal

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui