Após três anos afastado, Fred Guerra retorna aos tatames no lugar mais alto do pódio

O campeão voltou! Depois de três afastado dos tatames e trabalhando profissionalmente, Fred Guerra retornou ao lugar mais alto do pódio na tarde deste sábado (15), sendo campeão com três ipons na categoria M4 (45 a 49 anos), durante a disputa da Copa Bahia Open de Judô, realizada no Sesi Simões Filho, em Salvador (BA).

Foram três vitórias por ippon, contra os representantes de Santa Catarina, Bahia e Pernambuco, na classe M4 meio-leve, até 66kg.

“Não poderia ter sido um retorno melhor. Sei que tinha muita gente torcendo para que desse tudo certo, quero dizer que senti mesmo a energia aqui comigo, Valeu demais!!!”, comemora Guerra.

Com isso o atleta tocantinense pontua forte na primeira competição do ano oficial para o Ranking Nacional Master e foca agora na Copa São Paulo, dias 21 e 22/03.

Vale destacar que Fred Guerra há três anos atrás antes de ter dado esta parada, chegou a liderar o Ranking Nacional em sua categoria no judô.

Perfil:
– Nome: Frederico Guerra
– Categoria: M4 (45 a 49 anos)
– Peso Meio-Leve: (até 66kg)
– Graduação: Faixa Preta 3º dan de Judô e Faixa Preta de Jiu-jitsu.
– Diferenciais: Experiência competitiva e técnicas de luta de solo.
– Principais títulos: Campeão Sul-Americano 2009, Campeão Pan-Americano 2007, Bronze Mundial 2009 e 2010, Campeão Mundial por Equipes 2009

Ippon
Descrição: Ippon é um termo utilizado em competições de artes marciais japonesas, como karatê e judô, atribuída a um golpe “perfeito”.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui