Oscar e Hulk serão companheiros do tocantinense Ricardo Lopes, de Nova Rosalândia pelo Shanghai FC — Foto: Sina.com

Tocantinense de Nova Rosalândia assina com o poderoso Shanghai da China dos brasileiros Hulk e Oscar

Casa nova. Após três títulos seguidos 2017/2018/2019 – pelo Jeonbuk Motors (Coreia do Sul), pelo Campeonato K-League, o tocantinense de Nova Rosalândia, Ricardo Lopes, assinou esta semana contrato de três anos com o poderoso Shanghai SIPG (China), mesmo clube que jogam os brasileiros Hulk e Oscar.

Segundo dados do portal alemão Transfermarkt, a operação custou ao Shanghai a quantia de 5,46 milhões de euros o que equivale na moeda brasileira R$ 25, 7 milhões de reais.
Ricardo Lopes se juntou ao grupo, que está em pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ricardo Lopes se juntou ao grupo, que está em pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes. A equipe volta a atuar apenas nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, na Austrália, contra o Sidney. Na sequência, a delegação segue para a Coréia do Sul e Japão, onde enfrenta Jeonbuk e Yokohama Marinos, respectivamente.

A estreia na Superl Liga Chinesa será dia 28 de fevereiro contra o Shanghai Shenhua fora de casa. A partida contra o contra o Tianjin Quanjin, que aconteceria antes, foi adiada em razão da doença Corona-Vírus, que está assolando o País Chinês, em data a ser remarcada pela Federação Chinesa de Futebol.

Ricardo Lopes vestido já com a camisa do Shanghai acena para a imprensa: tocantinense assina por três temporadas – Divulgação

Coreia
Ricardo Lopes estava jogando na Coreia do Sul desde 2015. O primeiro clube por lá foi o Jeju United com contrato de um ano. Mas assim que acabou o campeonato, o Jeonbuk entrou em contato com empresário do tocantinense e acertou contrato de três anos. Ante sair do Brasil para jogar fora do país, o tocantinense estava jogando em Natal pelo Globo (RN), onde foi artilheiro. Mas no Tocantins, vestiu as camisas do Escola Paraíso, Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi. No futebol tocantinense, atacante era bem querido pela torcida e a imprensa.

Xangai
Cidade na República Popular da China
Descrição: Xangai fica na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global. Seu centro é o Bund, uma famosa área à beira-mar repleta de edifícios da era colonial. Do outro lado do rio Huangpu destaca-se o horizonte futurista do distrito Pudong, com a Torre de Xangai (632 m) e a Torre de TV Pérola Oriental, com suas esferas cor-de-rosa. O grande jardim Yù Yuán tem pavilhões, torres e lagos tradicionais.
Área: 6.340 km²
População: 24,24 milhões (2018)
Tempo: 12 °C, vento SE a 6 km/h, umidade de 96%
Clube: Shanghai SIPG FC

Perfil
Nome: Ricardo Lopes Pereira
Natural: Nova Rosalândia (TO)
Data de nascimento: 28/10/1990
Altura: 1,83m
Posição: Atacante
Clubes
2012 – Ituano
2013 – Gurupi
2013 – Escola Paraíso
2014/2015 Globo (RN)
2014 – Interporto
2014 – Fortaleza
2015 – Jeju United (KOR)
2017/2018/2019  Jeonbuk Hyundai (KOR)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui