Roberto Firmino comemora gol do Liverpool contra o Tottenham Photo by John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Futebol Regional e Nacional não despertam mais interesse nos jovens que estão de olho na Europa

Futebol Regional e Nacional não despertam mais interesse nos jovens que estão de olho na Europa. Hoje dia 11/01/2020, estava em minha casa com o meu filho vendo o jogo da Premier Ligue entre Tottenham 0 x 1 Liverpool, vitória do super time do Liverpool, que jogão. Mas aí vi o porquê dos campeonatos regionais como o Tocantinense estarem nesta situação. O meu filho mais novo, com 16 anos, conhece todos os times do futebol europeu, todos os Campeonatos, todos os jogadores e as classificações. Perguntei a ele sobre Campeonato Tocantinense, sobre os times, jogadores, estádios, etc, e ele nada sabia. É um sério problema, pois está acontecendo com todos os jovens e em todos os Estados.

Neil Oliveira (pai) e o filho Vitinho assistiram juntos a vitória do Liverpoool sobre o Tottenham

Jovens de olho na Europa
O Super Futebol Europeu tomou conta dos nossos jovens, em sua grande maioria o primeiro time é um Europeu. Isso já deve ser uma preocupação para os times do Brasileirão. Imaginem para os times Estaduais.
Para os Estaduais nossos estádios estão vazios, não temos renovação de torcedores. O torcedor gosta de espetáculo, um “joguinho” sem emoção não chama a atenção.

Tocantinense
No Tocantinense não é diferente, não temos times atrativos, não temos investidores e, com isso, não temos renovação de torcedores. Cabe a união de todos para salvar o nosso pobre Futebol regional. Federações, Dirigentes de Equipes, Imprensa e Torcedores precisam se unir para discutir e achar saídas para salvar nosso “regional”. Hoje está muito mais atrativo o amador do que o “Profissional regional”. Motivo para muita preocupação, a exemplo do que estamos vendo aqui no Tocantins neste ano de 2020, onde o campeonato corre o risco de virar um torneio.

Números
O Livepool chegou ao sexto jogo seguido sem levar gol. A campanha do Liverpool é a melhor da história da Premier League após 21 rodadas. E equipe soma 61 de 63 pontos possíveis.

(Fonte: Nei Oliveira (pai) e Vitinho (filho)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui