Dirigente do Sparta diz que clube não disputará o Estadual por não ter local para jogar

O presidente do Conselho Deliberativo do Sparta, de Araguaína, Adilson Lopes, em entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro desta sexta-feira (20), disse que por falta de apoio do Governo do Tocantins, em especial da Secretaria de Esporte (Seduc), está desistindo de disputar o Tocantinense 2020, por falta de campo para jogar.

Segundo ele, o Governo só liberou 600 lugares na arquibancada e o clube não teria condições de arrecadar dinheiro para se manter na competição e o Estádio Mirandão ainda não ficou pronto após as reformas, que segundo ele, nunca acabam. E por isso, resolveu enviar a carta de desistência à Federação Tocantinense de Futebol.
“Já está decidido pela nossa diretoria. Não vamos voltar atrás. Pedimos à FTF ao afastamento pelo período de dois anos até que as coisas se normalizem”, comentou o dirigente no programa CBN Tocantins Esportes. Também alegou a questão financeira para terem tomado esta decisão.

Estádio Mirandão, segundo o dirigente, ainda continua em obras sem data para liberar oficialmente – Foto: Juliana Carneiro/março/2018/

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF), que está em recesso a prtir do dia 21 de dezembro a 5 de janeiro, disse que vai aguardar a questão para se manisfestar posteriormente.

Caso confirme a saída do Sparta, o time que será beneficiado será o Arsenal, quarto colocado da Segunda Divisão.

Profissional 2020

O Campeonato Tocantinense Profissional começará no dia 25 de janeiro de 2020, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso, entre as equipes do Atlético Cerrado x Vice-campeão da 2ª Divisão (Nova Conquista Miranorte).

No domingo (26), complementam a primeira rodada: Interporto x Campeão da Segunda Divisão (Capital FC), às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. No mesmo horário, mas no Estádio Nilton Santos, na Capital, se enfrentam os últimos dois finalistas do Tocantinense 2019: Palmas (atual campeão) x TEC (vice-campeão). E às 17 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína jogam Sparta x Terceiro Colocado da Segunda Divisão (Araguacema).

1ª rodada 
Dia 25 de janeiro
19h15 – Atlético Cerrado de Paraíso x Nova Conquista Miranorte – Pereirão
Dia 26 de janeiro – domingo
16h00 – Interporto x Capital FC – General Sampaio
16h00 – Palmas x TEC – Nilton Santos
17h00 – Sparta x Araguacema – Mirandão

FTF anuncia isenção da taxa de arbitragem aos clubes na disputa do Tocantinense 2020 e outros benefícios

www.aloesporte.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui