Tocantinense Danilo Gomes corre para comemorar gol com a estrela do SPFC hoje, o garoto Antony – Divulgação

Garoto de Buritirana é relacionado pela primeira vez no time principal do SPFC na despedida do Brasileiro

Pela primeira vez o garoto nascido em Buritirana (Palmas), o jovem Danilo Gomes vai integrar o elenco principal para o duelo com o CSA que será disputado no próximo domingo (8), às 16 horas, em Maceió, válido pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz convocou a molecada de Cotia para integrar o time que vai encerar o Brasileirão 2019.

Danilo Gomes ao fundo durante o treinamento na tarde desta sexta-feira no CT do SP na Barra Funda – Foto: Érico

Treinamento
Nesta sexta-feira (6), no CT da Barra Funda, os jovens do Sub-17 e do Sub-20 foram chamados pelo treinador para participar das atividades de campo ao lado dos atletas mais jovens e que não atuaram na maioria dos jogos da temporada, como Walce, Luan e Liziero.
Do CFA, vieram para integrar o treino desta manhã: Caio, JP, Fasson, Rafael, Rodrigo Nestor, Welington e Danilo, do Sub-20, e Patryck, Pedrinho, Talles e Juan, do Sub-17. Com 60 pontos, o Tricolor está na sexta colocação e já assegurou vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

No fim de outubro, o atacante teve a oportunidade de treinar entre os profissionais do São Paulo e não decepcionou. Em um jogo-treino promovido por Fernando Diniz, Danilo fez um dos quatro gols na vitória de sua equipe por 4 a 0.

Talento tocantinense Danilo Gomes chegou ao SPFC aos 13 anos e terá a primeira chance no time principal do SPFC – Fotos: Arquivo Pessoal

Relacionados

Entre os relacionados, as novidades devem ser: o tocantinense de Buritirana , Danilo Gomes (atacante), Rodrigo Nestor (volante), Caio Felipe (lateral-direito),, Rafael (volante) Talles (meia), Patryck (lateral-esquerdo), Fasson (zagueiro), Wellington (lateral-esquerdo), João Pedro (volante), Juan (atacante) e Pedrinho (meia). As exceções serão Antony e Igor Gomes, que completaram o time.

Mas Danilo Gomes, que este ano foi campeão da Copa São Paulo de Juniores ao lado de Antony e Igor Gomes, terá pela primeira vez a chance de ser relacionado para o time principal.

Danilo, das categorias de base do São Paulo — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Transição
Danilo, que não vem sendo tanto aproveitado no Sub-20, em razão de estar vivendo a fase de transição, está há semana treinando na Barra Funda, com os profissionais jogadores como Antony, Igor Gomez, Helinho, Toró, Walce, Sara e Morato, também passaram por esta transição. Hoje Danilo, Sara e Morato estão nesta condição. Eles moram em Cotia e treinam na semana na Barra Funda.

Contrato
Danilo tem contrato com São Paulo até abril de 2020, e é sondado por vários clubes do futebol europeu, em especial português, mas a preferência é permanecer no Tricolor Paulista.

Conselheiro
A carreira do Danilo é gerenciada pelo próprio pai Dadá e ele conta ainda com um grande conselheiro e parceiro que é o ex-jogador Oscar Bernardi, que na década de 80 vestiu a camisa do Tricolor e da Seleção Brasileira De 1980 a 1987 defendeu as cores do São Paulo Futebol Clube onde veceu por 4 vezes o Campeonato Paulista e uma vez o Campeonato Brasileiro, sendo considerado um dos melhores zagueiros do Brasil no período
Oscar foi convocado para a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo: 1978, 1982 e 1986.

Currículo
A última conquista de Danilo foi ao lado do garoto Antony no início do anão quando o São Paulo conquistou a Copa São Paulo de Juniores diante do Vasco. Mas no currículo neste sete anos na base são-paulina, Danilo já ganhou conquistou vários títulos paulista, Copa do Brasil, Taça BH, Copinha e já teve algumas convocações para Seleção Brasileira de Base.

Jogadores de Cotia relacionados
Danilo GOmes (Buritirana/Palmas) – atacante – 20 anos
Fasson – zagueiro – 18 anos
Diego – zagueiro/volante – 20 anos
Caio Felipe – lateral-direito – 20 anos
Rafael – lateral-direito/volante – 20 anos
Wellington – lateral-esquerdo – 18 anos
Patryck – lateral-esquerdo – 16 anos
Rodrigo Nestor – meia/volante – 19 anos
Talles – volante – 17 anos
Pedrinho – meia – 17 anos
JP – meia – 18 anos
Juan – atacante – 17 anos

Quem é Danilo Gomes

Quem é Danilo Gomes

O meia-atacante Danilo Gomes, 20 anos, mais conhecido como Dan, é natural de Buritirana, distrito de Palmas. O garoto desde os 13 anos faz parte das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, onde hoje foi promovido ao time profissional. Há cerca de 60 dias assinou contrato de três anos como jogador profissional e já foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira Sub-18. Coleciona no currículo inúmeros títulos vestindo a camisa do Tricolor como três Paulistas, uma Taça BH de Juniores, uma Copa Votorantim e uma Copa Ouro. A Copa SP de Juniores deste ano. Tem ainda dois títulos internacionais jogando pelo SPFC em torneios disputados no Catar e na China, além de quatro títulos internacionais pelo Pequeninos do Jóckey (SP).

Mas sua caminhada até chegar ao Morumbi não foi tão fácil assim. Danilo conta que uma das maiores dificuldades até agora na carreira foi ter saído de casa muito cedo, com apenas 13 anos. Segundo ele, como é de família de baixa renda, vem lutando muito pelo sonho de um dia poder ajudar a família. Quanto a Seleção Brasileira ele disse que foi um momento de muita alegria quando recebeu a notícia da convocação. Mais na segunda vez que foi convocado estava lesionado e não pôde ir. “Tanto eu como meus pais agradecemos muito ao Jornal do Tocantins por sempre ter apoiado na divulgação. Por outro lado, lamentamos a falta de apoio do poder público falando em instituição de esportes por não ajudar um atleta que representa Palmas e o Tocantins”, comenta.

Danilo está em outra final de Copa do Brasil Sub-20. O São Paulo e Corinthians vão decidir o título em dois jogos e Danilo pode chegar ao tricampeonato da Copa do Brasil.

Ele ainda acrescenta que faz questão de agradecer seus incentivadores como (Erisvaldo, o Loirin, Goiano e Moisés, todos do Distrito de Taquaruçu. O pai Clarismar Gomes, a família e o jornalista Reinaldo Cisterna que segundo ele, acompanha sua carreira desde o início.

Perfil
Nome: Danilo Gomes Magalhães
Idade: 20 anos
Natural: Palmas
Ídolo:: Cristiano Ronaldo
Conquistas
3 Campeonatos Paulista
Taça BH de Juniores
Copa Votorantim
Copa Ouro
Vice na Copa Santiago (Chile)
2 títulos internacionais pelo SPFC
1 no Catar e outro na China
4 títulos internacionais pelo Pequeninos do Jóckey (SP) –

Copa São Paulo de Juniores 2019

Estudos: Ensino Médio completo. “Pretendo fazer faculdade de Educação Física, pois já atua na área esportiva, mas conciliar uma faculdade com o futebol é muito corrido, tem muitas viagens, muitos jogos e não é fácil.

OBS: O site Alôesporte www.aloesporte.com.br , em especial o jornalista Reinaldo Cisterna,que acompanha a carreira de Danilo desde os 13 anos está muito feliz por ver o garoto ser relacionado pela primeira vez ao time principal. Desejamos sempre muito sucesso. Você vai chegar ao seu objetivo. Parabéns.

Trio tocantinense comanda CSA x São Paulo pela última rodada do Brasileirão 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui