Garoto revelado em projeto social da cidade de Tabocão passa em teste no Vila Nova 

De um projeto social que vem dando certo e está sendo realizado na cidade deTabocão, com mais de 100 atletas entre 5 e 17 anos, surgiu o jovem talento chamado Samym Coelho Brito Bucar, o Samym. O garoto de apenas 13 anos foi fazer teste na base do Vila Nova (GO), agradou tanto os dirigentes vilanovenses que por lá ficou. Ele é primo do garoto Lucianinho, que está no Sub-15 do rival Goiás. https://aloesporte.com/garoto-lucianinho-completa-hoje-um-ano-no-goias-com-numeros-impressionantes/

 

Garoto
Jovem talento chamado Samym Coelho Brito Bucar, o Samym, de apenas 13 anos está jogando no Vila Nova – Fotos: Arquivo Pessoal

As informações foram repassadas pelo professor do Projeto Social de Tabocão Cleudes Bernardino de Sousa, que foi ex-atleta profissional e que jogou na base toda no Palmas Futebol e Regatas.

Segundo ele, isso aconteceu na época que o dirigente do clube era o Belmiran José de Souza. Depois no profissional jogou no Atlético Tocantinense com o técnico Tomas Abreu. Mas relembra ainda que jogou duas seletivas de brasileiro representando Tocantins com a seleção tocantinense de futebol de areia.

Garoto Samym
Segundo o professor Sousa, no ano passado no primeiro evento oficial que o projeto participou já despertou interesse em vários olheiros de clubes do Brasil, que por lá estiveram observando a Copa Gol de Placa, em Guaraí.

O professor conta que ouviu dizer a notícia que haveria testes no Vila Nova , onde os atletas selecionados iriam compor o time da base para o Campeonato Goiano da categoria. “Não pensei duas vezes em comunicar aos pais do garoto Samym para levá-lo para fazer testes no Vila Vova”, comentou o professor.

Segundo ele, o garoto foi lá fez os teste e foi selecionado e não voltou para o Tocantins ficou em Goiânia. Lá o jovem talento tocantinense teve um amigo da família que o acompanhou todo tempo, em uma peneira com mais de 300 atletas.

Sousa revela que após passar nos testes, o menino ganhou a confiança da comissão técnica do Vila Nova da base e hoje já é titular da equipe, sendo que no segundo jogo, na segunda vitória do Vila no campeonato, o garoto é um dos destaques. O garoto Samym reside na casa do amigo da família Adelvone Braz de Paula, em Goiânia.

Talento
Deputado Estadual Elenil da Penha e o o jovem Samym – Divulgação

Tabocão/Projeto
Quanto ao Projeto Social do Tabocão, Sousa disse que tudo começou com a força e parceria do deputado Elenil da Penha, que doou 15 bolas e mais de 100 coletes, porém, com um ano de projeto, a parceria foi desfeita por motivos políticos. Mas o projeto retornou recentemente com mais de 100 atletas de 5 a 17 anos com aulas de segunda a sexta na parte vespertina, nas modalidades futsal e campo (gratuito).

Segundo o professor, quem o ajuda e é o diretor do projeto é o vereador Paulo Keninha, que ajuda com bolas e demais materiais esportivos numa ótima parceria. Mas ele revela que conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Tabocão, por meio do prefeito Vagner Teixeira de Farias, que ajuda com uniformes e condições aos jogos de intercâmbios.

Foto posada
Foto posada do ano passado durante a disputa da Copa gol de placa em Guaraí com presença de vários olheiros de clubes do Brasil – Divulgação

Perfil
Nome: Samym Coelho Brito Bucar
Idade: 10/08/2006 13 anos
Natural: Tabocão (TO)
Posição: meio-campista (meia armador)
Altura: 1,55
Peso: 45 kg
Chuteira: n°39
Ídolo: Leonel Messi

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui